AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Présidentielle 2020: Routes, écoles et commerces fermés à M’Bahiakro AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Présidentielle 2020: Le processus électoral à l’arrêt à M’Bahiakro AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Le mode opératoire du scrutin présidentiel expliqué à la population de Bondoukou GNA Council for Independent Churches confident of peaceful elections ANP Niger : La CENI renforce les capacités des responsables de ses Commissions déconcentrées AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Le ministère de l’Intérieur sensibilise sur la CMU à Ferkessedougou AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Présidentielle 2020: Le RHDP lance sa campagne dans le calme à Port-Bouët AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Présidentielle 2020 : Siandou Fofana et Abdourahmane Cissé en synergie pour la victoire du RHDP ACAP Des journalistes sportifs centrafricains en session de formation ACAP Clôture à Bangui de l’atelier de vulgarisation sur la violence et harcèlement dans le monde du travail

Parlamento: Ministra da Educação garante que nenhum aluno está a assistir aulas sem máscara


  14 Octobre      9        Politique (12041),

   

Cidade da Praia, 14 Out (Inforpress) – A ministra da Educação, Maritza Rosabal, garantiu hoje no Parlamento que “não há nenhum aluno” a assistir as aulas sem máscara, realçando um “amplo processo” de distribuição deste equipamento de protecção por parte do Governo.

Maritza Rosabal fez estas declarações no final do debate com a ministra da Educação nesta I sessão do Outubro, que marca o arranque do novo ano parlamentar.

“Que eu saiba, não temos nenhum aluno assistindo às aulas sem máscara. Houve um amplo processo de distribuição de máscaras comunitárias, que foi feito pelo Governo, durante os meses de Julho e Agosto. Agora continua esse processo, através da acção social escolar para aqueles alunos que mais necessitam”, afirmou.

A ministra da Educação disse ainda que o Governo está a fazer todos os possíveis para resolver, acompanhar e não deixar nenhum problema para trás.

“Não podemos deixar problemas para trás e daí que, imediatamente, se reforçam inspecções, mecanismos e se intervêm”, frisou.

A governante apontou ainda que o Ministério da Educação tem em curso acções de formações contínuas, tal como solicitado. “Continuamos reforçando as plataformas. É um processo interno, mas também com os fornecedores de serviços, que têm sido bastante solidários com o Ministério da Educação para reforçar a conectividade e os serviços”, explicou.

“Não somos perfeitos porque não há um sistema perfeito. Todos os dias temos coisas novas, como acontece em todo o mundo, mas vamos continuar”, completou.

Maritza Rosabal chamou ainda atenção para o esforço que todos devem fazer no sentido de garantir que as crianças têm acesso ao ensino, sem risco de contaminação pela Covid-19.

“Isto é um esforço de todos e nós vamos continuar nesta senda. Sozinhos não vamos a nenhum lugar e hoje mais do que nunca nós precisamos do envolvimento das famílias no processo de ensino e aprendizagem. Precisamos cada vez mais desse envolvimento”, continuou.

A governante disse também que “talvez esta pandemia tenha vindo a recentrar algumas coisas que não estavam recentradas”

“Contamos com todos, com todas as famílias cabo-verdianas e com o corpo docente que tanto tem feito e com tanta seriedade, numa situação inédita para dar uma resposta que sirva”, finalizou.

GSF/FP

Dans la même catégorie