AGP Boké-Ramadan: La Fondation AMA offre des vivres à la population de la Commune Urbaine ANP La Ville de Niamey baptise deux places publiques des noms de Mounkaila Sakoira et Cheick Chaibou Ali AGP Labé-Covid-19: 43 nouveaux cas positifs à la prison civile AGP Guinée : Bientôt la 1èr  édition du festival axé sur les enjeux liés à la dégradation de l’environnement AGP Kouroussa-Violence : La Résidence du Préfet attaquée  par des orpailleurs! GNA CISCM lauds Government for promoting E-governance GNA Ghana will serve as entry point for Canadian investors – Kyerematen MAP L’armée libanaise remercie SM le Roi GNA Duke’s coffin lowered into Royal Vault GNA Western Regional Minister visits late Agyako’s family

Partido Popular congratula-se com novas medidas adoptadas pelo presidente da câmara da Praia


  28 Décembre      43        Politique (16178),

   

Cidade da Praia, 28 Dez (Inforpress) – O vice-presidente do Partido Popular (PP), Felisberto Semedo, congratulou-se hoje com as medidas adoptadas pelo novo presidente da câmara da Praia, Francisco Carvalho, de alterar as taxas e emolumentos municipais em benefícios dos taxistas, vendedeiras e hiacistas.

Esta apreciação foi feita pelo PP durante a sua reunião quinzenal, tendo o seu vice-presidente assegurando que o novo edil praiense tem estado a cumprir com as promessas feitas durante a campanha eleitoral para as eleições autárquicas do passado dia 25 de Outubro.

“Ele deixou a promessa de que ia baixar as taxas de parque de hiace, taxa de vendedeiras dos mercados do Platô e do Sucupira, portanto, ele está a cumprir e congratulamos por aquilo que ele fez com essas taxas e de também isentar algumas taxas”, disse, afirmando que o novo edil, ao contrário do primeiro-ministro que dissera, na altura em que foi eleito, que “uma coisa é conversa de campanha e outra coisa é governação”, ele está a trazer “mais serenidade e transparência” à política.

No entanto, o PP aproveitou para alertar ao presidente da Câmara Municipal da Praia sobre o amontoado de lixos e de escombros que estão espalhados por diversas urbes da capital do País que, segundo ele, foram deixados pela anterior autarquia.

“Apesar de não consideramos que a culpa é 100 por cento (%) dele, queríamos questionar em que pé é que está e o que pode fazer para desobstruir algumas ruas da cidade que estão com paralelos amontoados e até escavação em algumas ruas que os praienses estão a reclamar”, questionou.

Outro assunto abordado pelo Partido Popular foi a questão das eleições legislativas de 2021.

Felisberto Semedo chama atenção das autoridades competentes no sentido de estarem mais atentos com às “compras de votos”, que já estão a ser feitas através de assistencialismo, pelo Governo, pelas câmaras municipais afectas ao Movimento para a Democracia (MpD, no poder), no interior de Santiago e em algumas ilhas.

“Neste momento temos conhecimento (…) de que estão a fazer, de forma precipitada, distribuição de dinheiro, ou seja, algum benefício que gostaríamos que acontecesse todas as horas. Não somos contra o benefício aos munícipes, sobretudo, quando uma pessoa é de baixa renda (…), mas é um problema que não deve ser só visto na altura de campanha, isso é assistencialismo”, denunciou

Para a mesma fonte, estas situações devem ser combatidas, porque vão afectar os partidos “pequenos”, como é o caso do Partido Popular.

O Partido Popular aproveitou para desejar boas festas a todos os cabo-verdianos e augura um ano melhor “cheio de novidades, melhor governação e com um melhor combate à covid-19”.

AM/DR

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie