AGP Boké/Economie : Plus d’un milliard de francs guinéens de taxe superficiaire aux collectivités. AGP Yomou/Présidentielle : Distribution des cartes d’électeurs au centre d’un atelier de formation. AGP Dabola-présidentielle 2020 : 58 commissions mises en place pour la Distribution des cartes d’électeur AGP Dixinn/Présidentielle: Formation des membres des commissions de distribution des cartes d’électeurs. GNA Make the most out of the all-new Huawei Petal search with these easy tips GNA Ghana Wildlife Society, Let’s do it Ghana campaign against marine pollution GNA Gender Centre completes training for 31 COMBATs GNA The kind of opposition Ghana needs GNA Saving mothers and babies-KATH’s maternity block in mind APS L’IRESSEF OFFRE DES TESTS COVID-19 GRATUITS AUX MEILLEURS BACHELIERS

PCA da recém criada empresa ADR promete optimização de recursos para a mitigação de escassez de água


  28 Juillet      18        Economie (9690),

   

Cidade da Praia, 28 Jul (Inforpress) – O presidente do Conselho de Administração (PCA) da recém-criada empresa pública Água de Rega (ADR), Jaime Tavares Ferreira, prometeu a optimização de recursos para a mitigação de escassez de água, através de um sistema operacional e comercial.
O recém-empossado fez essa promessa na tomada de posse do novo Conselho de Administração da empresa Água de Rega, esta segunda-feira que foi presidida pelo vice-primeiro-ministro e ministro da Finanças, Olavo Correia, e na presença do ministro da Agricultura, Gilberto Silva.
“Pretendemos ser uma referência nacional na mobilização da água, assim como na optimização desse recurso, contribuído para a mitigação da escassez da água, através de um sistema operacional e comercial, actuando desde origem da água até ao ponto de entrega” , indicou.
Acrescentou ainda a utilização de melhores práticas de gestão e de operação reconhecidas internacionalmente para a optimização dos recursos hídricos em Cabo Verde, assim como garantir a abastecimento regular da água para os agricultores, através de taxa justa e equitativa.
Para a materialização desses objectivos, Jaime Tavares Ferreira informou que está na fase final a assinatura de um contrato de crédito entre o Governo de Cabo Verde e a Hungria, no valor de 35 milhões de euros, destinados à mobilização de água no país.
“Este projecto tem como objectivo a construção de infra-estruturas e aquisição de equipamentos como condutas de adopção, estações elevatórias, reservatórios de armazenamento, condutas de distribuição, aquisição e montagem de dessalinizadores para tratamento de água residuais”, precisou o empossado.
Por sua vez, o ministro da Agricultura, Gilberto Silva, disse que a criação desta empresa constitui um “passo fundamental” para a materialização da política do Governo em matéria da melhoria da gestão da água.
O ministro acrescentou que se enquadra igualmente na implementação das reformas atinentes ao domínio da água em Cabo Verde, ao aumento da resiliência e adaptação do sector agrário às mudanças climáticas.
“ Por conseguinte, temos que fazer de tudo dentro dessas reformas para que a gestão da água possa ser empresarializada em quase todos os domínios”, frisou.
O conselho de Administração da empresa Água de Rega, a ser presidido por Jaime Tavares Ferreira, vai ter Cláudio do Santos como administrador executivo e José Teixeira, como não executivo.

Dans la même catégorie