APS THIÈS : 300 MAISONS DÉMOLIES À MBOUR 4 EXTENSION PAR LA DSCOS APS DOCTEUR SALL DE L’INSTITUT PASTEUR : « PAS ENCORE D’INFORMATION SUR LA PRÉSENCE DE NOUVEAUX VARIANTS DU COVID’’ APS COVID-19 : LES AUTORITÉS INVITÉES À VEILLER À « UNE APPLICATION RIGOUREUSE DES MESURES PRÉVENTIVES » APS GESTION DE L’ÉPARGNE : DES CDC OUEST AFRICAINES DONT CELLE DU SÉNÉGAL À L’ÉCOLE DE LA BAD APS ZLECAF : LES ENTREPRISES LES MIEUX PRÉPARÉES VONT TIRER LEUR ÉPINGLE DU JEU (SPÉCIALISTE) ANGOP COVID-19: ANGOLA REGISTA 32 NOVOS CASOS E 17 RECUPERADOS GNA Protect Children from contracting COVID-19- DCE GNA Court remands businessman for defrauding by false pretenses GNA ‘Amewu’s magic’ will be replicated in Akatsi North next election – DCE GNA Applicant has not shown exceptional circumstance for review application of interogatories- EC

Política/Secretário geral da JAAC defende criação de “Agenda da Juventude Guineense”


  4 Janvier      15        Politique (14375),

   

Bissau,04 Jan 21(ANG) – O deputado da nação e Secretário-geral da Juventude Africana Amílcar Cabral(JAAC) iniciou hoje uma série de contactos com as diferentes organizações juvenis do país, visando a criação de uma “Agenda da Juventude Guineense”.

Em declarações à imprensa, Dionísio Pereira afirmou que enquanto deputado, deve defender a situação da juventude no parlamento.

“ A juventude não é apenas, os membros da JAAC, mas sim, toda a camada juvenil do país no geral, e foi por causa disso que marcamos encontros com as organizações juvenis de diferentes partidos políticos, das redes das associações juvenis e das mulheres visando a constituição de uma Agenda que será defendida para o bem da referida camada”, explicou.

Dionísio Pereira indicou, a titulo de exemplo, que Amílcar Cabral fundou o PAIGC quando tinha 32 anos e mobilizou a camada juvenil para a luta armada de libertação nacional, acrescentando que, o ex. Presidente João Bernardo Vieira, proclamou a independência do país com 34 anos.

“Então, o projecto da luta armada para a independência e do surgimento do país, pertence aos jovens. A juventude tem um papel preponderante no desenvolvimento do país. Sendo assim é necessário estamos juntos a fim de procurarmos uma plataforma de diálogo de forma a procurar o que pode ser o papel da juventude nesse processo”, salientou Dionísio Pereira.

Pereira agendou entre outros, encontros com a Juventude do Movimento para Alternância Democrática(J Maden), do Partido da Renovação Social(JPRS), da Juventude da Assembleia do Povo Unido(JUDA), Conselho Nacional da Juventude(CNJ), Rede Nacional da Juventude(Renaj) e Plataforma das Mulheres

Dans la même catégorie