AGP Guinée : Des étudiants de la 14ème promotion de l’Université de Sonfonia contestent les mentions portées sur leur diplôme AGP Guinée/CNT : Trois importants projets de loi adoptés par les conseilleurs nationaux AGP Guinée : Des investisseurs britanniques reçus par le ministre de l’Economie et des finances ANG 25 de Abril/Iniciativa da “Década do Retorno” exige Presidente de Portugal uma resposta sobre reparações de Guerra para colonização AGP Gabon : Le président Oligui Nguema inaugure l’École du Prytanée militaire de Lalala MAP Le PAP lance à Nairobi des consultations publiques sur l’égalité des sexes AGP Gabon/Justice : Remise officielle du décret portant reclassement à titre exceptionnel de 274 Greffiers AGP Gabon : Le président Oligui Nguéma au chevet de la veuve et des orphelins Richard Moulomba MAP Inondations en Tanzanie: le nombre de morts grimpe à 155 MAP Nigeria: Une centaine de détenus s’évadent de prison suite à de fortes pluies

Porto Novo: Semana do meio ambiente marca as comemorações do Dia Mundial do Ambiente


  27 Mai      26        Environnement/Eaux/Forêts (6473),

 

Porto Novo, 27 Mai (Inforpress) – O Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 05 de Junho, vai ser marcado no município do Porto Novo, em Santo Antão, com uma semana do meio ambiente, numa iniciativa da edilidade local.
A autarquia diz ter programado “um conjunto de iniciativas”, que arrancaram, esta terça-feira, com o lançamento de um concurso de desenho e reciclagem sobre o tema “Junho, mês do ambiente”, destinado a crianças e jovens “de modo a sensibilizar os mesmos sobre a importância de cuidar do meio ambiente”.
Os desenhos deverão retratar a temática do meio ambiente, tendo em consideração o meio envolvente, sustentabilidade e a sua preservação, explica a câmara municipal, em nota a que a Inforpress teve acesso.
Os trabalhos produzidos serão expostos no centro de interpretação do território e os vencedores vão ser anunciados no dia 05 de Junho.
Além do concurso de desenho e reciclagem, o programa consiste ainda em acções de sensibilização, campanha de plantação de árvores e visita ao viveiro municipal.
A edilidade porto-novense diz apostar num “Porto Novo cada vez mais verde” com a reabilitação de canteiros e fixação, nos próximos quatro anos, de cinco mil plantas neste município.
Entretanto, este concelho deve receber, durante 2021, investimentos no domínio ambiental à volta de 25 mil contos, verba que vai ser assegurada, sobretudo, pelo Governo.
Este montante, constante do plano de investimentos municipais, destina-se, essencialmente, à requalificação urbana e ambiental, que consiste no calcetamento de ruas e criação de espaços verdes e de lazer na cidade e no interior do concelho.
Limpeza de florestas e prevenção de incêndios florestais, bem assim a protecção das tartarugas são outras acções previstas, para este ano, a nível do ambiente no Porto Novo.

Dans la même catégorie