AGP Gabon/Réforme du système judiciaire : signature d’un accord de coopération entre le ministère de la Justice et le PNUD MAP Plus de 38.600 réfugiés et demandeurs d’asile enregistrés en Somalie, selon le HCR MAP Sa Majesté le Roi, Amir Al Mouminine, préside la quatrième causerie religieuse du mois sacré de Ramadan 1445 H ACI Congo/Culture: Claise Bostard Akonga entend récompenser les meilleurs artistes congolais ACI Congo/Formation: Plus de dix femmes journalistes reçoivent leurs certificats de participation ACI Congo/Education: Construction prochaine de l’Institut sino-congolais de la Route de la soie à Kintélé ACI Congo/France: Gérard Larcher pour le renforcement des liens parlementaires entre les deux Sénats AGP Guinée : Une délégation du bureau du procureur de la Cour pénale internationale séjourne à Conakry ACI Congo/Recherche scientifique/Remise officielle du matériel de recherche à l’IRA ACI Congo/Social: Les Employés de la Sopeco réclament l’Intervention du Chef de l’État

Portugal: “O exílio sentimental de Marcus Blum” de Tchalê Figueira lançado na Feira do Livro de Lisboa


  25 Août      49        Livres (384),

 

Lisboa, 25 Ago (Inforpress) – A Rosa Porcelana Editora lança faz o lançamento, no domingo, 28, da obra “O exílio sentimental de Marcus Blum” de Tchalê Figueira, na Feira do Livro de Lisboa que começa hoje.

Em comunicado enviado à Inforpress, a editora explica que “O exílio sentimental de Marcus Blum” é um texto de “grande profundidade existencial” em que se narra a jornada épica de Marcus Blum.

Tchalê Figueira nasceu em 1953 na cidade de Mindelo. Viveu e trabalhou em Basileia (Suíça), de 1974 a 1985, e estudou Artes na Kunstgewerbeschule.

Considerado um “pintor de projeção internacional”, como poeta e romancista publicou “Todos os naufrágios do mundo” de 1992, “Onde os sentimentos se encontram” de 1998, “O azul e a luz” de 2002, “Solitário” de 2005, “Ptolomeu e a sua viagem de Circum Navegação” de 2005 e “Contos de Basileia” de 2011.

“A viagem” de 2013, “A Índia que todos procuramos” de 2014, “Solitude blues”, “Uma pequena odisseia mindelense”, “moro nesta ilha há mais de cinquenta anos & outros contos” todos de 2016, “Curtos-7 contos” de 2017, “Idade poética” de 2018, “A viagem” (reimpressão revista alterada” de 2019 e “Txon vendido” de 2021 foram outros títulos publicados.

A apresentação da obra do escritor, poeta e artista plástico cabo-verdiano, marcada para às 16:00, estará a cargo de Francisco Fontes, no Auditório Poente da 92ª edição da Feira de Livro de Lisboa, que decorre de 25 de Agosto a 11 de Setembro.

A Feira do Livro de Lisboa conta na sua programação, de entre outras actividades, sessões de autógrafos, exposição de homenagem, conversas com autores, apresentação de obras, conversas e concertos.

A Ucrânia, país convidado na edição deste ano da Feira do Livro de Lisboa que decorre no Parque Eduardo VII, terá um pavilhão com mostra de obras de vários escritores daquele país e exibição de alguns filmes de realizadores ucranianos.

A 92ª edição contará com 340 pavilhões, distribuídos por 140 participantes que representam centenas de marcas editoriais.

Dans la même catégorie