Inforpress Planalto Norte: Criadores com dificuldades em encontrar milho no mercado pedem apoio ao Governo na compra de ração Inforpress Língua Inglesa: Mais acesso a tecnologia contribuiu muito para melhoria do ensino e aprendizagem – professora Inforpress Câmara da Praia recebe hoje a Tocha da Paz Sri ChinmoyOneness Inforpress Cabo Verde entrega em Junho o relatório da Convenção de 2005 da Unesco sobre diversidade das expressões culturais AIP La plénière du Sénat adopte six projets de loi MAP La Zambie appelle à des mesures strictes pour lutter contre les discours de haine MAP Somalie: plus de 10 millions de dollars sont nécessaires pour lutter contre le choléra (OCHA) MAP Les relations Maroc-Sierra Leone ont connu une évolution remarquable ces dernières années (M. Bourita) MAP Les relations Maroc-Sierra Leone ont atteint « un niveau sans précédent » (ministre sierra-léonais des AE) ANP Le Niger célèbre demain 24 avril, la journée nationale de la concorde

Praia: Câmara vai transformar Mercado do Coco num espaço público de lazer para as famílias


  27 Janvier      94        Politique (25353), Société (45095),

 

Cidade da Praia, 27 Jan (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, garantiu terça-feira que vai suspender as obras do Mercado do Coco, para o transformar num espaço público de lazer para as famílias do município.
A garantia foi dada em conferência de imprensa, realizada na habitação social do Bairro de São Pedro, na Cidade da Praia, onde anunciou a decisão de baixar para 1.300 escudos mensais o valor da renda das habitações de classe A do programa ‘Casa para Todos’ .
“Fomos claro desde início que o Mercado do Coco é para suspender (…) é uma questão de honra continuaremos com aquilo que prometemos e defendemos durante a campanha eleitoral”, justificou Francisco Carvalho.
No entanto, o autarca ressalvou que as obras deixadas pela antiga equipa camarária vão ser analisadas antes de serem retomadas.
“Todas as obras que encontramos vão ser retomadas e continuadas na perspectiva de respeitar a transição do poder, mas é evidente que temos de analisar para retomar”, explicou Francisco Carvalho.
O projecto inicial do Mercado do Coco, cuja construção arrancou em 2011, ronda 360 mil contos e em 2019, o Governo disponibilizou à edilidade o valor de 350 mil contos, para a conclusão da infra-estrutura, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

Dans la même catégorie