APS THIÈS : 300 MAISONS DÉMOLIES À MBOUR 4 EXTENSION PAR LA DSCOS APS DOCTEUR SALL DE L’INSTITUT PASTEUR : « PAS ENCORE D’INFORMATION SUR LA PRÉSENCE DE NOUVEAUX VARIANTS DU COVID’’ APS COVID-19 : LES AUTORITÉS INVITÉES À VEILLER À « UNE APPLICATION RIGOUREUSE DES MESURES PRÉVENTIVES » APS GESTION DE L’ÉPARGNE : DES CDC OUEST AFRICAINES DONT CELLE DU SÉNÉGAL À L’ÉCOLE DE LA BAD APS ZLECAF : LES ENTREPRISES LES MIEUX PRÉPARÉES VONT TIRER LEUR ÉPINGLE DU JEU (SPÉCIALISTE) ANGOP COVID-19: ANGOLA REGISTA 32 NOVOS CASOS E 17 RECUPERADOS GNA Protect Children from contracting COVID-19- DCE GNA Court remands businessman for defrauding by false pretenses GNA ‘Amewu’s magic’ will be replicated in Akatsi North next election – DCE GNA Applicant has not shown exceptional circumstance for review application of interogatories- EC

Praia: Centro de Protecção Social do ICCA de Lém-Cachorro ganha equipamentos informáticos e de artes


  10 Décembre      12        Société (27691),

   

Praia, 10 Dez (Inforpress) – Os jovens do Centro de Protecção Social do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA), de Lém-Cachorro, foram beneficiados hoje pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com equipamentos informáticos e de artes.
Esta doação, que consiste em computadores para a montagem de uma sala de informática, bem como de equipamentos, ferramentas e consumíveis para a montagem de um ateliê de artes em cabedal, segundo estimativas do ICCA, irá formar 120 jovens anualmente, contribuindo assim para a diminuição do desemprego jovem e outros problemas sociais associados.
Em declarações à Inforpress, o representante da Igreja, Roseveltt Teixeira, mostrou-se satisfeito com a doação ao ICCA, e afirmou que esses apoios são graças aos membros da igreja existentes no mundo inteiro.
Roseveltt Teixeira declarou que o maior desejo da igreja é que o instituto possa fazer o bom uso dos recursos doados e que os jovens possam aprender bastante.
Por sua vez, a presidente do ICCA, Maria Medina Silva, disse que a instituição recebe os donativos, com muita satisfação, e que esses equipamentos serão de “grande importância” na formação dos jovens, que a instituição tem estado a apoiar.
“A nossa intenção é que todos os jovens e adolescentes do país tenham a oportunidade de aprender a usar os equipamentos informáticos e a Internet, porém de uma forma segura, pois queremos que os nossos meninos estejam sempre a evoluir”, manifestou.
Maria Medina Silva salientou que a partir de agora o centro disponibiliza esses equipamentos para que para os beneficiados “possam utilizar e aprenderem mais”.
“Hoje em dia, a informática, a Internet, é um instrumento fundamental para a evolução dos jovens e não só, pois, todos devemos utilizar, mas com muito cuidado, isso porque, ela traz benefícios, mas também tem as suas desvantagens”, argumentou.
De acordo com a mesma fonte, a instituição quer que os adolescentes e os jovens que estão a ser apoiados pelo ICCA tenham um caminho a seguir futuramente, convicta que essas doações ajudarão muito na vida dos jovens.

Dans la même catégorie