AIP Côte d’Ivoire-AIP/ La fondation Univers des livres dote les EPP Plateau d’Aboisso d’une bibliothèque APS A Ziguinchor, les marchés sont bien approvisionnés (service du commerce) APS Mbacké : Le marché ‘’bien approvisionné’’ (service commerce) APS La formalisation du secteur informel au menu d’un atelier à Saly AIB Koulpelogo : Ouargaye ravitaillé en produits pharmaceutiques AIB Burkina/Dividende démographie : Des parlementaires réfléchissent sur l’allocation des ressources financières MAP Niger: 79 « terroristes » tués près du Mali (armée) MAP Sierra Leone: la police rejette un rapport « biaisé et partial » d’Amnesty International MAP Coupe d’Afrique des Nations 2023 : le Maroc qualifié pour la phase finale APS Lancement d’une campagne de sensibilisation sur les vagues de chaleur

Praia: MpD enaltece intervenções da câmara municipal em resposta aos danos causados pelas últimas chuvas


  23 Septembre      19        Politique (21888),

 

Cidade da Praia, 23 Set (Inforpress) – A líder parlamentar do Movimento para Democracia (MpD-poder), Joana Rosa, enalteceu hoje as intervenções da câmara municipal da Praia em resposta aos danos causados pelas últimas chuvas.
Em declarações à Inforpress, à margem de uma visita do Grupo Parlamentar e de uma equipa da edilidade praiense aos bairros da Cidade da Praia, Joana Rosa ressalvou que ainda há algum défice e muito trabalho ainda para ser feito.
“Temos vindo a acompanhar todo o trabalho de correcção torrencial que câmara está a fazer, mas há algum défice porque a responsabilidade da capital do país é grande”, observou.
Por isso, a deputada do partido que sustenta o poder lembrou que o MpD agendou o Estatuto Especial da Cidade da Praia, como forma de dotá-la de mais recursos, de planificação e de importância que merece dentro do contexto nacional.
“A oposição chumbou a proposta, não concordou que a Praia tivesse o seu estatuto especial, mas vamos laborar dentro daquilo que é o quadro legal que temos e dentro das possibilidades que existem neste momento”, lamentou.
Joana Rosa realçou, por outro lado, a “cooperação” entre o Governo e as câmaras municipais do país, considerando que tem havido um ambiente político de complementaridade “muito bom”, principalmente nas obras de requalificação urbana em todo País.
“O fruto do bom relacionamento entre o Governo e as câmara municipais é visto por todos, basta ir a todas as ilhas e concelhos para verificar aquilo que tem sido os ganhos do poder local em Cabo Verde”, apontou a dirigente do MpD.

Dans la même catégorie