GNA More than 5, 800 centres open for EC’s exhibition exercise in Ashanti Region GNA Voters commend EC for SMS verification platform GNA Veep supports Strategic National Stockpile establishment to tackle health emergencies GNA Government urged to develop a comprehensive cervical cancer control plan GNA Voter Register Exhibition begins smoothly but on low key GNA Peace Council to hold 2020 national youth for peace summit GNA Odweanoma Paragliding site to be commissioned during ‘Yenko Kwahu’ Festival GNA Ghana is making moderate progress in nine SDGs APS INONDATIONS : 271 FAMILLES SINISTRÉES RECASÉES SUR UN SITE DE KEUR MASSAR APS PLAN ORSEC : UNE LARGE PART SERA RÉSERVÉE À DIOURBEL, PROMET ALY NGOUILLE NDIAYE

Praias em Santiago abertas a partir de 07 de Setembro das 06:00 às 10:00


  2 Septembre      5        Société (22806),

   

Cidade da Praia, 02 Set (Inforpress) – A actividade balnear em Santiago será permitida a partir de 07 de Setembro, das 06:00 às 10:00, afirmou hoje o ministro da Administração Interna, alertando que esta medida estará condicionada a avaliação semanal pelo IMP.

O governante avançou estas informações em conferência de imprensa realizada na cidade da Praia, sobre o balanço da reunião desta terça-feira do Gabinete de Crise, tendo anunciado um conjunto de medidas, entre as quais a declaração do estado de calamidade na ilha do Fogo e prorrogação em Santiago e no Sal, até 31 de Outubro. Estas medidas entram em vigor a partir desta quinta-feira 03.

“A actividade balnear em Santiago será permitida a partir de 07 de Setembro, das 06:00 às 10:00, nos termos a definir pelo Instituto Marítimo Portuário (IMP), estando condicionada ao rigoroso cumprimento das normas de distanciamento físico e de etiqueta respiratório”, disse, salientando que a actividade balnear nas ilhas do Sal fica igualmente condicionada a avaliação semanal pelo Instituto Marítimo Portuário e da Direcção Nacional da Saúde.

Questionado se as medidas adoptadas pelo Governo, com a declaração do estado de calamidade nas ilhas de Santiago e do Sal, surtiram efeitos desejados, Paulo Rocha afirmou que o balanço é “bastante positivo”, realçando que a taxa de transmissão na Praia e no concelho de Santa Cruz baixou durante este período.

“A taxa de transmissão na Praia estava superior a 01 agora está à volta de 0,9, a velocidade de transmissão nessa altura que era de 11% passou a ser de 6%, há uma relativa estabilização na cidade da Praia. O número de casos que continua a ser alto precisa de cair, mas a velocidade diminui e é certo que surgiram casos recentes na ilha do Fogo que estão a ser trabalhados e está-se a dar toda a atenção devida”, revelou.

Avançou, por outro lado, que nas viagens inter-ilhas com origem na ilha do Fogo passam a obrigar a apresentação pelo passageiro de teste de despiste à covid-19, com resultado negativo efectuado nas 72 horas antes da deslocação.

Cabo Verde registou esta terça-feira mais 86 casos positivos de covid-19 e mais 34 recuperados da doença transmitida pelo novo coronavírus, segundo as autoridades de Saúde.

Com estas novas infecções, resultado de um total de 385 amostras, o País passou a contabilizar 3.970 casos positivos acumulados, sendo 3.423 recuperados, 40 óbitos e dois doentes transferidos.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

CM/ZS

Dans la même catégorie