GNA Road crashes prevention is a shared responsibility – Mr Amegayibor ANP L’UE évalue la reforme curriculaire de l’éducation mise en œuvre par le gouvernement nigérien ANP 280 millions de CFA de l’UE pour lutter contre l’épidémie de choléra au Niger APS SÛRETÉ ET SÉCURITÉ DE L’AVIATION CIVILE AU MENU DES RÉUNIONS DU CP DE LA CAFAC APS PARERBA : PRÈS DE 1300 BÉNÉFICIAIRES (SUPERVISEUR) APS PLAIDOYER POUR LA PRÉSERVATION DE LA RESSOURCE HALIEUTIQUE APS LE JOURNALISTE ALASSANE SAMBA DIOP PUBLIE ’’LA VIE EST UN TEMPS DE PAROLE’’ GNA Igbos in Ghana celebrate 2021 Igbo Day, New Yam Festival GNA NDC mourns Ama Benyiwa Doe GNA Akim Oda MP organises free mock exams for JHS students

Prémio Jornalismo Financeiro: Primeiro classificado recebe um montante de 250 mil escudos – BVC


  16 Juillet      13        Médias (1865),

   

Cidade da Praia 16 Jul (Inforpress) – O presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) anunciou hoje o primeiro classificado do Prémio Jornalismo Financeiro receberá um montante de 250 mil escudos, o segundo 150 mil escudos e terceiro, 100 mil escudos.
Monteiro Miguel que falava à imprensa no acto de apresentação pública do regulamento do Prémio Jornalismo Financeiro, que visa promover e estimular o engajamento dos profissionais da comunicação social, através do estudo e da investigação, adiantou que o prémio abrange todas as categorias de trabalho jornalístico que tenha como tema o mercado financeiro, podendo ser uma reportagem, artigo, notícia e outros.
Segundo este responsável, as inscrições enviadas à Bolsa de Valores de Cabo Verde serão recebidas pela coordenação geral do concurso e submetidas à apreciação do júri, conforme o regulamento aprovado.
O júri será designado pelo BVC, disse, ressaltando que integrará individualidades de reconhecido mérito provenientes das áreas de instituições financeiras e agentes prestadores de serviços auxiliares ao sector financeiro, comunicação social, academia e outros sectores afins.
Miguel Monteiro informou ainda que um concorrente pode participar com quantos trabalhos desejar, porque o que conta é a “qualidade”. Desde que sejam peças de interesse público que consigam incentivar os cabo-verdianos residentes e os da diáspora a investir, a conhecer os instrumentos financeiros, as obrigações azuis, verdes, sociais e sustentáveis.
O presidente fez saber, uma vez mais, que para este ano, de Julho até 31 de Dezembro, os concorrentes deverão enviar os seus trabalhos, e que o prémio é atribuído anualmente, no mês de Maio, no âmbito das comemorações do aniversário da BVC.
O presidente da BVC comunicou, igualmente, que brevemente será disponibilizado um formulário online para as inscrições.
A participação no concurso, conforme o regulamento do concurso, está sujeita a inscrição prévia e individual dos jornalistas que exerçam legalmente as suas funções no território nacional, junto da BVC.
O regulamento diz ainda que os conteúdos a serem submetidos a concurso compreendem o período de Janeiro a Dezembro do ano anterior, e só serão aceites as inscrições realizadas dentro da data limite fixada.

Dans la même catégorie