MAP ARC33 : Nécessité de renforcer la coopération africaine pour développer une agriculture durable MAP CAN de futsal: « La finale sera difficile face à l’Angola qui va jouer sans pression » (Hicham Dguig) MAP Transformation rurale inclusive en Afrique : Focus sur le rôle de la mécanisation et de la numérisation (Table ronde) MAP Le Maroc, invité d’honneur de la Semaine des Géomètres Experts du Mali MAP Le Togo adopte une nouvelle Constitution AIP MASA 2024 : la CEDEAO octroie deux prix pour encourager la créativité artistique de la jeunesse dans l’espace régional AIP Wêrê wêrê Liking invite les acteurs de théâtre africains à jouer en Amérique Latine AIP L’Africa sport d’Abidjan bat ISCA (1-0) et prend une bonne option pour la ligue 1 APS SENEGAL-SPORT / Les qualités d’un sportif de haut niveau au menu d’une conférence à Saint-Louis APS SENEGAL-COLLECTIVITES-CRISE / Les travailleurs invités à faire des propositions soutenables de résolution de la crise (ministre)

Presidente da Federação reeleito reitera compromisso de massificação da prática da modalidade no país


  26 Octobre      31        Politique (25319),

 

Bissau, 26 out 20 (ANG) – O Presidente reeleito da Federação de Andebol da Guiné-Bissau Quecuto Indjai prometeu continuar com o projeto de massificação da modalidade, e introduzir o andebol de praia, visando competições internacionais .

Quecuta Indjai que falava à imprensa após a sua recondução ao cargo do Presidente da Federação de Andebol, por mais 4 anos, disse que as maiores preocupações do seu mandato são a obtenção de uma sede para a Federação, consolidação da modalidade a nível nacional, fazendo de andebol uma modalidade que todas as crianças vão gostar de praticar.

“Vamos fazer as crianças se optarem pela prática dessa modalidade, porque achamos que é uma camada que pode facilitar para que tenhamos o andebol de massa”, disse.

Quecuta Indjai prometeu ainda continuar com a capacitação dos treinadores, árbitros e todos os dirigentes desportivos que estão a testa de Federação para poderem trabalhar e continuar a dar força ao andebol no país.

“A Federação de andebol é uma referência das federações existentes no país, por isso, vamos trabalhar para que ela continuasse com esse nome e valor que tem até aqui”, frisou Quecuta.

Indjai prometeu ainda trabalhar, de mãos dadas com todos os técnicos da modalidade inclusive o seu adversário derrotado, Cipriano Có.

Por sua vez, Cipriano Có criticou a forma como foi feita a Assembleia Geral de andebol, sustentando que o regulamento está para regular aquilo que está no estatuto não para aumentar o que não está .

“Quando quer fazer qualquer alteração nos estatutos tem que enviá-los para os associados 48 horas antes não no dia da votação. Nós sabemos que tipo de associações temos no país, as vezes as pessoas não lêm as páginas, nesse sentido é fácil votar e quando vierem a dar conta já é tarde”, criticou.

A eleição realizada no passado sábado, concorreu apenas um candidato neste caso o presidente cessante, Quecuta Indjai, com o chumbo da candidatura de Cipriano Có pela Mesa da Assembleia Geral por não ter reunido os requisitos exigidos pela lei.

Dos 25 delegados presentes na sala, 22 votaram a favor do candidato vencedor, sendo 3 abstenções.

Dans la même catégorie