AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Presidente da República reúne-se com Direcção de Desenvolvimento da FIFA


  26 Juillet      47        Sport (12592),

 

Cidade da Praia, 26 Jul (Inforpress) – O Presidente da República, José Maria Neves, reúne-se hoje, na Cidade da Praia, com a Direcção de Desenvolvimento da FIFA, que inclui o director das federações africanas, Gelson Fernandes.
Em nota de imprensa, a Presidência da República informa que se trata de uma oportunidade para abordarem a atualidade do futebol e do desporto africano e cabo-verdiano, assim como os projectos em perspectiva para o continente africano e para Cabo Verde.
Gelson Fernandes, que enquanto futebolista tem passagem pelo Sporting de Portugal, representou o Sion, Manchester City, Saint-Étienne, Chievo, Leicester City, Udinese, Friburgo, Rennes e Eintracht Frankfurt, clube no qual encerrou a carreira em 2019/20.
Nascido na Cidade da Praia, Gelson Fernandes fez 68 jogos e marcou dois golos pela Suíça e esteve nas fases finais do Euro’2008, Mundial’2010, Mundial’2014, Euro2016 e Mundial’2018.
A Cidade da Praia acolhe a partir de hoje até quinta-feira, 28, a reunião da Direcção de Desenvolvimento da Federação Internacional de Futebol (FIFA), evento que acontece pela primeira vez fora da Europa.
Em nota de imprensa, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) aponta que este facto “é um motivo de prestígio para a instituição e para Cabo Verde”.
Por outro lado, acrescenta a FCF, que a secretária-geral da FIFA, Fatma Samoura, faz de 27 a 29 deste mês uma visita a Cabo Verde para contactos com entidades oficiais e participar na inauguração do Estádio 25 de Julho, em Santa Cruz, financiado pelo programa Forward.
Na agenda consta ainda uma visita de cortesia ao Presidente da República, deslocação à Cidade Velha e inauguração do Centro Técnico da FCF.
O Comité de Desenvolvimento do Futebol da FIFA tem como objectivo reforçar institucionalmente as federações, analisar os aspectos do futebol de formação e aprovar programas e projectos de desenvolvimento técnico.

Dans la même catégorie