GNA President tours Western North, Ashanti and Eastern regions ACAP Le Président Touadéra inaugure le laboratoire hydro-sciences Lavoisier de l’Université de Bangui ACAP Les députés approuvent avec amendements la loi modifiant et complétant certaines dispositions du code électoral MAP SM le Roi félicite le Président de la République de Guinée-Bissau à l’occasion de la fête de l’indépendance de son pays AMI Départ du Président de la République pour la Guinée Bissau AIP Le Gouvernement ivoirien adopte un plan d’action de réformes et de modernisation de l’Administration AIP Côte d’Ivoire- AIP / Les hommes de médias sensibilisés à faire la promotion des personnes en situation de handicap AIP Côte d’Ivoire-AIP/ L’ANARE-CI présente à Dabou les acquis pour les consommateurs d’électricité MAP Revue de la presse quotidienne internationale africaine (RPQI-Afrique) MAP Bulletin quotidien d’informations économiques africaines

Primeiro-Ministro diz que Governo está a fazer “bons investimentos” para economia de Santo Antão


  24 Juillet      4        Politique (11329),

   

Ribeira Grande, 24 Jul (Inforpress) – O primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, considerou quinta-feira, na Ribeira Grande, que o Governo está a fazer “bons investimentos, impactantes” na economia de Santo Antão, que ascendem a mais de um milhão de contos.
Em declarações à Inforpress, no final da sua visita de quatro dias à ilha de Santo Antão, o chefe do Governo disse que leva boas impressões daquilo que está a ser feito e “um sentimento de confiança na ilha”.
“Estamos a fazer bons investimentos, impactantes na economia e na vida das pessoas, desencravando uma parte importante dos três concelhos, criando condições de acesso à água e à sua mobilização para que a agricultura seja feita em melhores condições”, pontuou o governante.
Ulisses Correia e Silva acredita que todo esse investimento tem impacto nos custos da produção e da água para os agricultores.
“A nossa intenção é que todos os furos existentes possam ser equipados com energia solar, bem como continuar a investir fortemente na rega gota-a-gota porque quanto mais se utilizar mais poupamos e mais eficiente é a produção”, frisou o primeiro-ministro.
O governante acentuou ainda que os investimentos que estão a ser feitos na requalificação urbana e ambiental transformam os bairros e localidades e criam atractividades, “porque as pessoas sentem-se bem quando são bem tratadas, cuidadas, e o bonito atrai novos residentes e investimentos. Tudo tem a ver também com a dinâmica económica”.
“São investimentos que vão ter impacto particularmente com a nossa diáspora. Sei que os emigrantes fazem construções nos concelhos, nas localidades onde nasceram e cresceram e muitas vezes há dificuldade de acesso, o que é um problema quer para a construção de habitações quer para a actividade económica”, disse Ulisses Correia e Silva, justificando que, por isso, o Governo está “a criar condições para novos investimentos que passam pelo desencravamento das localidades”.
Para o primeiro-ministro “tudo o que está a acontecer em Santo Antão está a ter o impacto que o Governo pretendia”.
“Queremos continuar a desenvolver Santo Antão porque ela tem todas as condições para ser uma ilha com boa capacidade de produção agrícola, mas também com uma oferta turística diferenciada, mais virada para o ecoturismo que é uma nova fase de procura de um turismo muito mais ligado à natureza”, salientou.

Dans la même catégorie