MAP La BAD et Inwi scellent un partenariat pour soutenir les start-up innovantes MAP Remise du prix Brahim Akhiat pour la diversité culturelle dans sa 2ème édition MAP M. El Malki se félicite du cheminement de la coopération avec le FOPREL MAP Une association marocaine lauréate du Prix Prince Mohamed Ben Fahd pour la meilleure action caritative MAP Le Maroc, pionnier dans la lutte contre la pandémie du coronavirus (Nabil Benabdallah) MAP Groupe de soutien à l’intégrité territoriale du Maroc à Genève: plein appui à la souveraineté du Royaume sur son Sahara MAP Marrakech : Immersion dans l’univers artistique d’Isabel Alonso Vega et Bence Magyarlaki MAP Covid-19: le HCR et la JICA mettent en place un projet de 275.000 dollars en faveur des réfugiés résidant au Maroc MAP L’artiste-plasticien Abderrahim El Hassani expose ses œuvres à Fès AGP Boké/société: Le siège de la préfecture, nouvelle cible des voleurs de motos

Primeiro-ministro encoraja instituições a “salvar vidas” dos jovens com problemas de álcool e drogas


  28 Janvier      18        Politique (15371), Santé (9429), Société (29244),

   

Cidade da Praia, 28 Jan (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, manifestou terça-feira o seu “reconhecimento” pelo trabalho desenvolvido pela Tenda El-Shaddai e Fazenda Esperança e encorajou-os a prosseguirem a “salvar vidas” dos jovens com problemas de alcoolismo e drogas.
Ulisses Correia e Silva fez essa consideração na cerimónia de condecoração com medalha de Mérito Altruístico, às instituições Fazenda Esperança e Tendas El-Shaddai por desempenharem um papel importante na recuperação de jovens.
“É merecida pelo trabalho que vêm desempenhado, pelo que, mas do que reconhecimento, esta condecoração é um estímulo e incentivo pela boa causa que salva vidas e serve de esperança a muitos”, disse, focando no trabalho realizado por estas instituições que deixa todos quantos os visitam muito “tocado”.
Por este motivo, o primeiro-ministro disponibilizou todo o apoio do Governo para que este tipo de trabalho continue a acontecer para o bem dos jovens.
O Governo atribuiu atribuiu uma pensão a Honório Fragata e apoio a Tenda El-Shaddai, projecto de recuperação criado por Honório Fragata, enquanto a Fazenda Esperança ofereceu o complexo de São Jorginho para que o padre Ronaldo Bernardo possa erguer uma Fazenda de Esperança para as meninas.
Após isso, o governante prometeu continuar a visitar outras instituições privadas e públicas que fazem o mesmo trabalho para estimular e condecorar e informou existir no sector da educação ofertas de formação profissionais e programas de empreendedorismo para ajudar os recuperados e apoiar as instituições na formação dos jovens.
Por sua vez, Honório Fragata, que fez uma resenha sobre o percurso da sua vida e a sua gratidão para com Cabo Verde, realçou que o seu regresso, após formar no Brasil, foi para pagar a dívida que tinha para com este arquipélago que o ajudou a vencer o vício.
“Em vinte cinco anos de serviço, quero dar mais e melhor para ajudar os que necessitam dar combate a um vício”, disse, observando que nestes anos todos passaram por Tenda El-Shaddai cerca de três mil pessoas.
Já o padre Ronaldo Bernardo, ao fazer o seu agradecimento pelo reconhecimento, começou por glorificar a “Deus e o amor”, pois, sublinhou, sem Ele não se pode ajudar e nem salvar.
No seu discurso, lembrou também dos que com o seu acto de voluntariado fazem com que seja possível ajudar.
“Concretizar Fazenda Esperança para as meninas é um desejo de muito tempo, pelo que vamos tentar juntar forças para dar corpo a este projecto”, realçou, apelando a todos quanto podem a ajudar neste projecto.
A “Fazenda da Esperança” foi inaugurada a 28 de Janeiro de 2018, pelo Bispo da Diocese de Santiago, o Cardeal Arlindo Furtado.

Dans la même catégorie