APS 34ÈME RÉUNION PLÉNIÈRE DE LA COMMISSION TECHNIQUE DU GIABA GNA Group urges government to maintain a security presence in Volta region GNA Speaker holds deliberations with international partners on debt forgiveness GNA Combine your enthusiasm with patience – NCCE to youth GNA Supply Chains Connect donates to Vivat Turkson Foundation GNA HeFRA reaffirms CCTH’s Accreditation to tperate as Teaching Hospital GNA HeFRA reaffirms CCTH’s Accreditation to tperate as Teaching Hospital GNA Lower Manya Krobo constituency-can NPP break the jinx? GNA « Get Insured Campaign’ to be climaxed in Greater Accra GNA Resources accruing from bauxite will benefit all- President

Primeiro-ministro promete “grande homenagem” aos profissionais de saúde na frente do combate à covid-19


  6 Novembre      9        Société (25536),

   

Cidade da Praia, 06 Nov (Inforpress) – Ulisses Correia e Silva anunciou hoje que, brevemente, o Governo vai fazer uma “grande homenagem” aos profissionais de saúde que estão na frente do combate à pandemia de covid-19 no País.

“Este é combate das nossas vidas e tem implicações diversas, nomeadamente na saúde, economia, emprego, rendimento e no aumento da pobreza”, disse o primeiro-ministro, para quem em países como Cabo Verde essas dificuldades “aumentam e amplificam” .

O chefe do Governo fez essas considerações no acto de tomada de posse do novo director nacional de Saúde (DNS), Jorge Noel Barreto, que substitui no cargo Artur Correia, que vai para reforma.

Para o primeiro-ministro, a escolha do novo DNS foi na base de critérios de “avaliação e de confiança” no seu percurso, além da sua entrega ao Serviço Nacional de Saúde, sublinhando que o novel director nacional de Saúde tem um “grande desafio” pela frente, que é combate contra à pandemia de covid-19, repto esse que, segundo Ulisses Correia e Silva, diz respeito a todos.

Jorge Noel Barreto foi director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças e tem sido, juntamente com o ex-director nacional de Saúde, o rosto da campanha contra a pandemia de covid-19 em Cabo Verde.

Dirigindo-se em particular a Jorge Noel Barreto, Correia Silva garantiu todo o apoio do executivo, apelando-o no sentido de “fazer funcionar equipas  e render o máximo possível os recursos, particularmente os recursos humanos”, no combate à pandemia que vem assolando Cabo Verde.

“Pode contar que do lado do Governo terá sempre um parceiro muito interessado para podermos vencer esta pandemia”, prometeu o primeiro-ministro, acrescentando que o Governo vai continuar a investir no Sistema Nacional de Saúde.

Na perspectiva do chefe do Governo, a saúde, por razões evidentes, tornou-se hoje um sector “super prioritário”.

“Nunca estivemos expostos a uma situação de efeitos multiplicadores de externalidades muito fortes, a partir de uma pandemia”, sustentou, anunciando que o Governo vai continuar a fazer um “forte investimento nos profissionais de saúde”, que, no seu dizer, constituem “recursos mais valiosos”.

Informou, por outro lado, que o executivo vai continuar a investir, também, nas infra-estruturas e nas tecnologias, enfim, em tudo que “são factores que possam melhorar a qualidade de prestação da Serviço Nacional de Saúde”.

Dans la même catégorie