APS VERS ’’DES DISPOSITIONS PRATIQUES » POUR LE « PAIEMENT SYSTÉMATIQUE’’ DES INDEMNITÉS DES EXAMENS ET CONCOURS APS SÉCURITÉ DE PROXIMITÉ : MACKY SALL PROLONGE D’UN AN LES CONTRATS DES AGENTS DE LA PROMOTION 2014 APS LA DEUXIÈME PHASE DE LA CMU SERA LANCÉE CETTE ANNÉE, SELON MACKY SALL APS A CAUSE DU COVID-19, LE GOUVERNEMENT SUSPEND SES CONFÉRENCES BIMENSUELLES JUSQU’À NOUVEL ORDRE APS ARACHIDE : À KAOLACK, LA SONACOS EST EN RETARD SUR SES OBJECTIFS DE COLLECTE (DIRECTEUR) APS L’UNICEF OFFRE DES KITS SCOLAIRES À DES ÉLÈVES DE FAMILLES VULNÉRABLES DE ZIGUINCHOR GNA Kotoko moves to third place on league log after beating Dwarfs GNA Ayebeng Memorial Kindergarten Block gets facelift GNA Avoid over enrollment of school pupils- Director of Education GNA Parliament stands down motion to suspend payment of university fees

Primeiro-ministro visita obras em curso nos municípios de São Domingos e Santa Cruz


  11 Janvier      10        Politique (14295),

   

Cidade da Praia, 11 Jan (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, visita esta segunda-feira, 11, nos municípios de São Domingos e Santa Cruz, interior de Santiago, algumas obras em construção no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).
Segundo uma nota do Gabinete de Comunicação e Imagem do Governo, Correia e Silva e sua comitiva, da qual faz parte a ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, visitam as obras de asfaltagem da estrada que liga Nazaré a Praia Baixo que contempla a construção de passagens hidráulicas, muros de suporte e de espera, saneamento e sinalização.
O documento, a que a Inforpress teve acesso, revela que a referida infra-estrutura, orçada em 204 mil contos e com conclusão prevista para Fevereiro próximo, vai unir as duas regiões balneares do concelho de São Domingos, o que permitirá o aumento de visitantes e, consequentemente, ajudará a desenvolver a economia local.
Depois de S. Domingos, a comitiva governamental segue para Santa Cruz, a fim de se inteirar da construção da estrada de Ribeira de Picos, com cerca de sete quilómetros de extensão que desencravará essa região, permitindo o escoamento dos seus produtos agrícolas e agro-pecuários.
Com um orçamento de 284 mil contos, os trabalhos contemplam a pavimentação em pedra basáltica, passagens hidráulicas, muros de suporte e de espera, aterros e sinalização.
Prosseguindo a sua digressão pelo interior de Santiago, na terça-feira, 12, o chefe do Executivo visita a requalificação urbana de Monte Terra, no município de S. Miguel onde, segundo a mesma nota, foram requalificadas as vias de acessibilidades, bem como a melhoria das habitações dos moradores deste bairro, numa área de 17.254,8 metros quadrados (m2). A obra está orçada em mais de 21 mil contos.
Ainda em S. Miguel, mais concretamente na localidade de Alecrim, o chefe do executivo vai inaugurar as obras de requalificação urbana e, também, a melhoria da habitação dos moradores deste bairro, que custaram mais de 13 mil contos.

Dans la même catégorie