ANG Bissau determina descida do PRS INFORPRESS Santiago Norte: Câmara de Santa Cruz vence torneio de futsal solidário em favor da Loja Social e Casa da Sopa de Assomada INFORPRESS Sal: Tribunal aplica prisão preventiva a indivíduos acusados de vários crimes INFORPRESS Assembleia Municipal de São Salvador do Mundo aprecia relatório de actividades de 2018 da autarquia AGP Le football à l’avant-garde dans la lutte contre les changements climatiques AIP Les agents des douanes de Noé exhortés à travailler au maintien de la certification ISOO 9001 AIP Le comité national d’organisation du Congrès 2020 de l’UPU à Abidjan va être installé AIP Un projet éducatif numérique lancé dans les régions cacaoyères (Communiqué) GNA Mrs Oteng-Gyasi rallies tourists for ‘Year of Return’ GNA Vice President courts investors in India to invest in Africa

Procura pelas Obrigações do Tesouro leiloados na bolsa de valores supera em mais de três vezes a oferta – BVC


  3 Juillet      33        Economie (22774), Finance (3728), Photos (20601),

   

Cidade da Praia, 03 Jul (Inforpress) – A procura pelas últimas obrigações do tesouro (OT) emitidas pelo Estado de Cabo Verde através da Direcção-Geral do Tesouro, e leiloadas pela Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) ultrapassou em mais de três vezes a oferta.
O leilão decorreu de 29 de Junho a 02 de Julho e no total estavam por subscrever 400 mil obrigações, a custo nominal de mil escudos, para o encaixe de 400 mil contos.
No entanto, de acordo com as informações facultadas à Inforpress na tarde de hoje pela BVC, a procura ultrapassou ao montante de um milhão e 200 mil contos (1.244.750.000 ecv).
Das 400 mil obrigações do tesouro, apenas 30 mil estavam reservadas ao público em geral. As mesmas têm um prazo de maturidade de 4 anos e uma taxa fixa de 4,1875%.
Esta é o 14º leilão das obrigações do tesouro que a BVC já realizou só neste ano de 2018 totalizando oito milhões e 800 mil obrigações.
As Obrigações do Tesouro (OT) é um título da dívida pública e constituem o principal instrumento utilizado pelo Estado para satisfazer as suas necessidades de financiamento.
MJB/FP

Dans la même catégorie