AIP L’ANADER s’engage pour la pérennisation des cantines scolaires AIP Un syndicat de professeurs du secondaire plaide pour l’obtention de primes et des indemnités ANP Fonds de Solidarité pour la Sauvegarde de la Patrie : Le Comité de gestion reçoit plus de 11.500.000 CFA de contributions AIP Un expert exhorte le gouvernement à investir davantage dans la fintech AIP La deuxième édition du forum sur l’économie circulaire en Afrique prévue en octobre prochain à Abidjan AGP Guinée : Le Syli Espoir jouera son match de barrage qualificatif aux JO Paris 2024 le 09 Mai AGP France : La Guinée construit un immeuble R+6 pour sa représentation diplomatique à Paris MAP Deux civils tués par des hommes armés dans l’Extrême-Nord du Cameroun AGP Guinée : Les nouveaux ministres prêtent serment devant le chef de l’Etat MAP L’interaction entre l’Islam et les sociétés africaines en débat

PRS/ Pedro da Costa apela o reforço da unidade e coesão interna do partido


  13 Janvier      57        Société (44872),

 

Bissau, 13 Jan 21 (ANG) – O dirigente do Partido da Renovação Social, Pedro da Costa defendeu hoje o reforço da unidade e coesão interna do partido sustentando que o partido se encontra numa “etapa muito importante”.

Em representação do Secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS), Pedro da Costa falava hoje na abertura da jornada de capacitação dos dirigentes e militantes dos Renovadores, alusivo as celebrações do 29º  aniversário do partido, que se assinala na quinta-feira, 14 de Janeiro.

Durante a jornada os participantes terão a oportunidade de abordar vários temas, nomeadamente as Autarquias Locais, contributo no Processo de Desenvolvimento Sócio-económico, a Ideologia Política do PRS, Contribuição das Mulheres dos Renovadores na Dinâmica e Consolidação da Democracia Interna e o Papel da Justiça na Estabilização e Consolidação do Poder político na Guiné-Bissau.

Da Costa disse que a unidade não só é um conceito politico  definido desde os  tempo da luta armada, mas que também é, sobretudo, um estado de espírito..

Sustentou  que os homens não se unem verdadeiramente, se não em torno de ideias autênticas e de interesse comum, por eles próprios defendidos e reconhecidos, frisando que, foi com base nesse principio que foi criado o Partido da Renovação Social (PRS).

No seu entender, o partido só conseguirá  os seus objetivos, com um esquema politico que proporcione todas as partes integrantes, os benefícios e oportunidades e que responsabilize as diversas partes na construção do bem estar comum, através de uma expressiva e adequada representatividade.

“Nada se desenvolve se não existe plena expressão das nossas próprias potencialidades”, disse acrescentando que o Partido da Renovação Social tem que se apostar na sua força interna, o que só é possível na base da unidade.

Pedro da Costa afirmou que o futuro politico do partido está em grande medida ligado ao esforço de conjunto de todos os seus dirigentes e militantes, na procura da melhor via ou estratégia para o fortalecimento da sua coesão interna.

Por sua vez, O  presidente da Comissão Organizadora das celebrações do 29º  aniversário do PRS, Pedro Tipote  destacou que a Comissão organizadora dos 29 anos da criação do PRS, em  sintonia com a direção superior do partido realiza esta jornada,
visando essencialmente proporcionar aos dirigentes, e militantes do PRS  maior conhecimento sobre as autarquias locais e a Ideologia politica do partido.

“É  através do conhecimento  que se pode construir o futuro do país, que depende e, fundamentalmente, do esforço dos guineenses”, disse  Pedro Tipote.

Dans la même catégorie