GNA President Akufo-Addo names Jubilee House officials ANP Le Gouvernement de la Turquie « profondément attristé » par la mort de 4 soldats nigériens dans la région de Diffa MAP ICESCO: Conférence internationale mercredi sur les technologies intelligentes et la résilience pour une agriculture durable en Afrique GNA Let’s stop the blame game and support the President GNA Ghana Health Service supports COVID-19 test falsification investigation GNA GRNMA donates to War Memorial Hospital GNA Forestry Commission to restore Bawku Forest Enclave GNA Academic work resumes smoothly in basic schools in Ashanti GNA Parents react to school reopening MAP L’ambassadeur d’Australie au Maroc appelle à explorer les moyens de renforcer la coopération entre les deux pays

PRS/ Pedro da Costa apela o reforço da unidade e coesão interna do partido


  13 Janvier      16        Société (27458),

   

Bissau, 13 Jan 21 (ANG) – O dirigente do Partido da Renovação Social, Pedro da Costa defendeu hoje o reforço da unidade e coesão interna do partido sustentando que o partido se encontra numa “etapa muito importante”.

Em representação do Secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS), Pedro da Costa falava hoje na abertura da jornada de capacitação dos dirigentes e militantes dos Renovadores, alusivo as celebrações do 29º  aniversário do partido, que se assinala na quinta-feira, 14 de Janeiro.

Durante a jornada os participantes terão a oportunidade de abordar vários temas, nomeadamente as Autarquias Locais, contributo no Processo de Desenvolvimento Sócio-económico, a Ideologia Política do PRS, Contribuição das Mulheres dos Renovadores na Dinâmica e Consolidação da Democracia Interna e o Papel da Justiça na Estabilização e Consolidação do Poder político na Guiné-Bissau.

Da Costa disse que a unidade não só é um conceito politico  definido desde os  tempo da luta armada, mas que também é, sobretudo, um estado de espírito..

Sustentou  que os homens não se unem verdadeiramente, se não em torno de ideias autênticas e de interesse comum, por eles próprios defendidos e reconhecidos, frisando que, foi com base nesse principio que foi criado o Partido da Renovação Social (PRS).

No seu entender, o partido só conseguirá  os seus objetivos, com um esquema politico que proporcione todas as partes integrantes, os benefícios e oportunidades e que responsabilize as diversas partes na construção do bem estar comum, através de uma expressiva e adequada representatividade.

“Nada se desenvolve se não existe plena expressão das nossas próprias potencialidades”, disse acrescentando que o Partido da Renovação Social tem que se apostar na sua força interna, o que só é possível na base da unidade.

Pedro da Costa afirmou que o futuro politico do partido está em grande medida ligado ao esforço de conjunto de todos os seus dirigentes e militantes, na procura da melhor via ou estratégia para o fortalecimento da sua coesão interna.

Por sua vez, O  presidente da Comissão Organizadora das celebrações do 29º  aniversário do PRS, Pedro Tipote  destacou que a Comissão organizadora dos 29 anos da criação do PRS, em  sintonia com a direção superior do partido realiza esta jornada,
visando essencialmente proporcionar aos dirigentes, e militantes do PRS  maior conhecimento sobre as autarquias locais e a Ideologia politica do partido.

“É  através do conhecimento  que se pode construir o futuro do país, que depende e, fundamentalmente, do esforço dos guineenses”, disse  Pedro Tipote.

Dans la même catégorie