AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Les services des eaux et forêts en campagne contre les feux de brousse dans le Poro AIP Côte d’Ivoire-AIP/Inter/ Football: Le Maroc abritera la CAN féminine 2022 AGP Guinée-Politique : Démission officielle du Gouvernement de Dr Ibrahima Kassory Fofana ANGOP MUNDIAL|ANDEBOL: ANGOLA PERDE DIANTE DO QATAR NA ESTREIA GNA Speaker Bagbin condemns unruly parliamentary behaviour APS SÉDHIOU : 42 KILOS DE CHANVRE INDIEN SAISIS À BALMADOU (POLICE) GNA WACCE to empower women against violent extremism GNA NGO supports flood victims in the Upper East Region GNA FDA declares zero tolerance for unregistered products GNA High Court remands man who stabs 19-year-old to death

Quadra festiva/Crianças internadas em hospitais e de orfanatos beneficiam de presentes de Natal da primeira-dama


  23 Décembre      11        Société (27311),

   

Bissau, 23 Dez 20 (ANG) – As crianças internadas em diferentes hospitais e de orfanatos do país beneficiaram terça-feira de presentes de Natal, doados pela Primeira-dama, Dinísia Reis Embaló.

Durante o percurso da segunda vaga de entrega de presentes à crianças de diferentes centros de acolhimento a Primeira-dama agradeceu aos profissionais das diferentes instituições que visitou pelo apoio e atenção prestado às crianças menos favorecidas.
A Primeira-dama ainda louvou a cada um dos profissionais de saúde e técnicos auxiliares de todas as instituições pelo o que têm feito na luta contra a pandemia de Covid-19.

“Nesta primeira quadra natalícia que celebro convosco como Primeira-dama da Guiné-Bissau não podia deixar de me juntar a nossa grande família guineense, e reafirmar o meu compromisso de continuar a acompanhar aqueles que necessitam”, sustentou Dinísia Embaló.

Acrescentou que, durante uma semana, ela e a sua equipa fizeram “pequenos gestos” nas diferentes instituições a nível nacional, nomeadamente em algumas regiões e ilhas do país, com a distribuição de presentes de forma a chegar ao maior número de crianças guineenses. Disse que o referido gestos enquadra no espirito nacional que é “ajudar o próximo”.

Para a Secretária de estado da Gestão Hospitalar, Cornélia Man, a acção da Primeira-dama demostra o espirito de uma mãe que não vê somente para os seus filhos mas que também preocupa com as dificuldades que outros atravessam.

A Secretaria de Estado de Gestão Hospitalar apelou a camada juvenil para respeitar as orientações dadas pelos técnicos de saúde de lavar as mãos com água e sabão ou com lixívia, uso obrigatório de máscaras, e manter o distanciamento social.

Os Directores e os responsáveis de diferentes hospitais e orfanatos de acolhimentos de crianças doentes e carenciadas manifestaram as suas satisfações com a iniciativa da Primeira-dama, apelando que venham mais apoios , para colmatar as dificuldades que enfrentam.

Beneficiaram
da iniciativa da Primeira-dama crianças do Hospital Nacional Simão Mendes, Hospital Militar, da Aldeia SOS, do Lar Betel, Lar Ninho de Crianças, Orfanato Noma, Lar São Francisco de Assis, e da Escola Evangelica Ebinezer, de Cuntum Madina.

Dans la même catégorie