APS AFROBASKET MASCULIN 2021 : LE SÉNÉGAL DÉMARRE LES ÉLIMINATOIRES CONTRE LE KENYA APS UN ANCIEN INTERNATIONAL PARIE SUR LA GÉNÉRATION ACTUELLE POUR UN SACRE CONTINENTAL AIP Météo: des activités pluvio-orageuses annoncées dans le Sud du pays (Sodexam) AIP Ouverture de a 37e session de la Conférence ministérielle de la Francophonie ouverte AIP Près de 4600 personnes vivent de la pêche à Sassandra AIP Une journée de « consolidation des acquis de la paix » organisée à Danané Inforpress Presidente da Câmara Municipal do Porto Novo destaca importância da formação de cuidadores de dependentes Inforpress São Vicente: CNPD espera mudança de lei de protecção de dados ainda este ano ANP Lancement à Tahoua du festival des diversités culturelles sous le sceau de la paix, l’inclusion sociale et le développement GNA GES Directors, PROs urged to intensify education on the GLRP

Qualificação CAN’2021: Cabo Verde volta a empatar com Ruanda e falha assalto ao segundo lugar do Grupo F


  17 Novembre      18        Sport (4579),

   

Cidade da Praia, 17 Nov. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol empatou hoje com o Ruanda a zero, no Estádio Municipal de Kigali em jogo referente à quarta jornada do Grupo F de qualificação para o CAN’2021 e falhou o assalto à segunda classificação.
Depois do empate caseiro, também sem golo, com a mesma selecção em partida da terceira jornada no Estádio Nacional de Achada de São Filipe, as duas selecções voltaram a defrontar-se numa partida na qual Cabo Verde teve bola e espaço, mas voltou a mostrar as suas fragilidades na finalização.
O combinado crioulo, que jogou mais de 55 minutos com uma unidade a mais, face à expulsão de um futebolista ruandês ainda na primeira parte, voltou a desperdiçar oportunidades fragrantes de golos, à semelhança do jogo da terceira jornada realizado quinta-feira, 12 na Cidade da Praia (0-0).
Este foi o quarto empate consecutivo de Cabo Verde em outras tantas partidas nesta fase de grupo, pelo que numa soma de 12 pontos, a equipa nacional perdeu oito e conquistou apenas quatro, o que é poucochinho para quem aspira a terceira participação numa fase final do CAN.
Um resultado recebido como uma autêntica desilusão para os cabo-verdianos, já que os Tubarões Azuis subiram ao relvado com o conhecimento da derrota de Moçambique no seu reduto (0-2) para a equipa nacional dos Camarões, em partida do grupo realizada segunda-feira no Estádio de Zímpeto.
O seleccionador nacional Pedro Brito “Bubista”, lamentou a forma como Cabo Verde desperdiçou esta oportunidade de isolar-se no segundo posto, alegando que as oportunidades criadas não foram concretizadas, pelo que promete continuar a trabalhar a equipa no capítulo da ansiedade para regressar às vitórias.
Cumprida a quarta jornada, Camarões, já qualificada na qualidade do país anfitrião do CAN’2021, comanda o grupo com 10 pontos, seguida de Moçambique e Cabo Verde com quatro pontos cada, ao passo que Ruanda, com os dois pontos conquistados frente ao combinado crioulo, soma dois pontos.
Cabo Verde tem agora pela frente mais duas partidas a realizar-se, já que vai receber Camarões na Cidade da Praia, e defrontar-se com Moçambique em Maputo.

Dans la même catégorie