AIP Cinquantenaire de la vaccination : L’Afrique de l’Ouest et du Centre ont un taux de couverture de 70% AIP MASA : Le groupe de Jazz Akinroots gratifie le public de « Multiverse » son second album AIP MASA 2024 : deux groupes de danses artistiques illuminent la place Inchaallah de Koumassi AIP Khalil Ibrahim explique la stratégie du gouvernement pour faire de la transition numérique et de la digitalisation des réalités en Côte d’Ivoire MAP Afrique subsaharienne: Le FMI prévoit une reprise « timide et coûteuse » AGP COOPÉRATION GUINÉE-MALI : TENUE DE LA REVUE DE COOPÉRATION TRANSFRONTALIÈRE MANDIANA-YANFOLILA AGP GUINÉE/SOUTIEN AUX MÉDIAS : LE MINISTRE FANA SOUMAH REÇOIT UNE DÉLÉGATION DU HAUT-COMMISSARIAT DES NATIONS UNIES AUX DROITS DE L’HOMME AGP GUINÉE : L’OMVG FAIT LE POINT SUR LES PROJETS D’INTERCONNEXION ET D’ÉLECTRIFICATION RURALE AU PREMIER MINISTRE AGP GUINEE/ IMMIGRATION : SEPT JEUNES D’UNE MÊME FAMILLE PORTÉS DISPARUS EN LIBYE ACI Congo/Société: Trois membres du gouvernement déposent leurs déclarations de conflits d’intérêts

Qualificação CAN’2021: Cabo Verde volta a empatar com Ruanda e falha assalto ao segundo lugar do Grupo F


  17 Novembre      254        Sport (12689),

 

Cidade da Praia, 17 Nov. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol empatou hoje com o Ruanda a zero, no Estádio Municipal de Kigali em jogo referente à quarta jornada do Grupo F de qualificação para o CAN’2021 e falhou o assalto à segunda classificação.
Depois do empate caseiro, também sem golo, com a mesma selecção em partida da terceira jornada no Estádio Nacional de Achada de São Filipe, as duas selecções voltaram a defrontar-se numa partida na qual Cabo Verde teve bola e espaço, mas voltou a mostrar as suas fragilidades na finalização.
O combinado crioulo, que jogou mais de 55 minutos com uma unidade a mais, face à expulsão de um futebolista ruandês ainda na primeira parte, voltou a desperdiçar oportunidades fragrantes de golos, à semelhança do jogo da terceira jornada realizado quinta-feira, 12 na Cidade da Praia (0-0).
Este foi o quarto empate consecutivo de Cabo Verde em outras tantas partidas nesta fase de grupo, pelo que numa soma de 12 pontos, a equipa nacional perdeu oito e conquistou apenas quatro, o que é poucochinho para quem aspira a terceira participação numa fase final do CAN.
Um resultado recebido como uma autêntica desilusão para os cabo-verdianos, já que os Tubarões Azuis subiram ao relvado com o conhecimento da derrota de Moçambique no seu reduto (0-2) para a equipa nacional dos Camarões, em partida do grupo realizada segunda-feira no Estádio de Zímpeto.
O seleccionador nacional Pedro Brito “Bubista”, lamentou a forma como Cabo Verde desperdiçou esta oportunidade de isolar-se no segundo posto, alegando que as oportunidades criadas não foram concretizadas, pelo que promete continuar a trabalhar a equipa no capítulo da ansiedade para regressar às vitórias.
Cumprida a quarta jornada, Camarões, já qualificada na qualidade do país anfitrião do CAN’2021, comanda o grupo com 10 pontos, seguida de Moçambique e Cabo Verde com quatro pontos cada, ao passo que Ruanda, com os dois pontos conquistados frente ao combinado crioulo, soma dois pontos.
Cabo Verde tem agora pela frente mais duas partidas a realizar-se, já que vai receber Camarões na Cidade da Praia, e defrontar-se com Moçambique em Maputo.

Dans la même catégorie