GNA China ready to lead global economic rebound APS L’ANER EST EN TRAIN D’INSTALLER DES MINI-CENTRALES SOLAIRES DANS LE MONDE RURAL, SELON SON DIRECTEUR GÉNÉRAL APS MALICK DAFF SE SATISFAIT DU RÉSULTAT APS KALIDOU KASSÉ EXPOSE ‘’GIS GIS BU BEES’’, SA NOUVELLE VISION PICTURALE APS COUPE DE LA CAF : LE JARAAF PREND UN LÉGER AVANTAGE LORS DE LA MANCHE ALLER ANP Maradi : Le Président Issoufou Inaugure la route Maradi-Madarounfa-frontières Nigéria ANP Niger : Le parlement adopte le statut du personnel militaire des forces Armées AIP Côte d’Ivoire-AIP/ 29 cas de COVID-19 notifiés le 28 novembre 2020 (Ministère) AIP Côte d’Ivoire-AIP/Journée internationale des droits de l’enfant: Les parents exhortés à déclarer leurs enfants à l’état civil AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Journée internationale des droits de l’enfant: Les enfants de Bouaflé exhortent leurs parents à maintenir la cohésion sociale

Qualificação CAN’2021: Cabo Verde volta a empatar com Ruanda


  18 Novembre      7        Photos (4239), Sport (4606),

   

Cidade da Praia, 18 Nov. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol empatou esta terça-feira com o Ruanda a zero, no Estádio Municipal de Kigali em jogo referente à quarta jornada do Grupo F de qualificação para o CAN’2021 e falhou o assalto à segunda classificação.
Depois do empate caseiro, também sem golo, com a mesma selecção em partida da terceira jornada no Estádio Nacional de Achada de São Filipe, as duas selecções voltaram a defrontar-se numa partida na qual Cabo Verde teve bola e espaço, mas voltou a mostrar as suas fragilidades na finalização.
O combinado crioulo, que jogou mais de 55 minutos com uma unidade a mais, face à expulsão de um futebolista ruandês ainda na primeira parte, voltou a desperdiçar oportunidades fragrantes de golos, à semelhança do jogo da terceira jornada realizado quinta-feira, 12 na Cidade da Praia (0-0).
Este foi o quarto empate consecutivo de Cabo Verde em outras tantas partidas nesta fase de grupo, pelo que numa soma de 12 pontos, a equipa nacional perdeu oito e conquistou apenas quatro, o que é poucochinho para quem aspira a terceira participação numa fase final do CAN.
Um resultado recebido como uma autêntica desilusão para os cabo-verdianos, já que os Tubarões Azuis subiram ao relvado com o conhecimento da derrota de Moçambique no seu reduto (0-2) para a equipa nacional dos Camarões, em partida do grupo realizada segunda-feira no Estádio de Zímpeto.
O seleccionador nacional Pedro Brito “Bubista”, lamentou a forma como Cabo Verde desperdiçou esta oportunidade de isolar-se no segundo posto, alegando que as oportunidades criadas não foram concretizadas, pelo que promete continuar a trabalhar a equipa no capítulo da ansiedade para regressar às vitórias.
Cumprida a quarta jornada, Camarões, já qualificada na qualidade do país anfitrião do CAN’2021, comanda o grupo com 10 pontos, seguida de Moçambique e Cabo Verde com quatro pontos cada, ao passo que Ruanda, com os dois pontos conquistados frente ao combinado crioulo, soma dois pontos.
Cabo Verde tem agora pela frente mais duas partidas a realizar-se, já que vai receber Camarões na Cidade da Praia, e defrontar-se com Moçambique em Maputo.

Dans la même catégorie