MAP Un Marocain à la tête de la mission de l’OMS au Soudan MAP Afrique: Un déficit de financement des ODD à environ 1.600 milliards USD (Rapport) MAP Le Maroc et l’Angola unis par un «partenariat actif» au sein de l’Union africaine (ambassadrice) AIP Les nouveaux certifiés en MDDCT exhortés au respect des valeurs clés pour une réussite professionnelle ANG Cooperação/PR defende necessidade de mais esforços coletivo para fazer face à situação de alterações climáticas no litoral da sub região ANG Desporto/Sport Bissau e Benfica mantém-se isolada na liderança da Guiness-Liga MAP Développement en Afrique : Mme Benali appelle à des financements abordables à long terme MAP Le Maroc et la Sierra Leone engagés à conclure une feuille de route 2024-2026 de coopération de nouvelle génération (Communiqué conjoint) MAP Maroc/Mauritanie : les collectivités territoriales invitées à s’inscrire pleinement dans l’Initiative Royale pour l’Atlantique MAP La Sierra Leone s’inscrit pleinement dans les Initiatives Royales pour l’Afrique de l’Ouest (Communiqué conjoint)

Qualificação Mundial 2022/ Guiné-Bissau empata (1-1) no jogo inaugural com a Guiné-Conacri


  2 Septembre      304        Sport (12722),

 

Bissau,02 Set.21(ANG) – A seleção principal de futebol da Guiné-Bissau iniciou a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo da modalidade no Qatar 2022, com o empate a uma bola frente a congénere da Guiné-Conacri, numa partida realizada na Mauritânia, devido à interdição do Estádio Nacional 24 de Setembro, de Bissau, pela FIFA.
A seleção da Guiné-Bissau não entrou bem na partida e logo, aos 7 minutos, a seleção adversária abriu o marcador por intermédio de François Kamano, após assistência de Naby Keita.

Após abrir o marcador, Sily Nacional, como é conhecida a seleção adversária, dominou a partida ao longo dos 45 minutos da primeira parte.

No estádio Olímpico de Nouakchott, a seleção nacional realizou uma partida muito fraca durante os 45 minutos iniciais. É visível a falta de ritmo de vários jogadores, por causa da falta de jogos nas suas respetivas equipas.

Os Djurtus não conseguiram criar grandes oportunidades para fazer o golo, porque não tem havido a transição da bola do meio campo para o ataque, terminando a primeira parte em desvantagem de 1-0.

Já na segunda parte, a seleção nacional empatou a partida logo aos 46 minutos, por intermédio de Joseph Mendy.

Após o golo, os rapazes de Baciro Candé melhoraram bastante, e comandaram o primeiro quarto de hora da segunda parte, equilibrando a partida, mas sem grandes ocasiões para fazer o segundo golo que pudesse colocar a Guiné-Bissau em vantagem e conseguir os primeiros três pontos que seriam importante para o país.

A equipa técnica de Sily Nacional, após algumas alterações, voltou a assumir o jogo, criando várias ocasiões de golos, nomeadamente, aos minutos 74 e 78, que só não se concretizaram porque o guarda-redes Jonas Mendes esteve muito bem e evitou aquilo que seria a pior notícia para os Djurtus.

Perante o domínio do adversário, Baciro candé reagiu com alterações que permitiram à Guiné-Bissau conseguir o empate .

Antes do apito final, a seleção nacional teve oportunidade de fazer 2-1, por intermédio de Jorginho, mas desperdiçou a oportunidade. Com este resultado, as duas seleções somam um ponto cada.

Para o mesmo grupo, a seleção do Marrocos recebe hoje o Sudão. O jogo será realizado em Rabat, capital marroquina.

A Guiné-Bissau segue agora para o Sudão, onde vai defrontar no dia 7 do mês em curso, a seleção local. Enquanto que a Guiné-Conacri recebe no seu reduto a seleção Marroquina.

Em declarações à imprensa, após o jogo, o selecionador nacional, Baciro Candé, realçou as potencialidades da equipa adversária, mas disse que gostou da resposta dos seus jogadores na segunda parte.

Candé lamentou a oportunidade desperdiçada por Jorginho no tempo extra da partida, que poderia dar a vitória à seleção nacional.

Eis o onze da Guiné-Bissau: Jonas Mendes, Nanu, Opa Sangate, Rudi, Fali Candé, Bura, Alfa Semedo, Piquete, Moreto, Mama Baldé e Joseph Mendy.

A Guiné-Conacri alinhou de início com: Aly Camará, Ali Camará, Florentin Pogba, Issiaga Sylla, Abdoulaye Cissé, Amadou Diwara, Mamadu Kane, Mady Camará, Naby Keita, François Kamano e Mohamed Bayo.

A Guiné-Bissau joga pela primeira vez a fase de qualificação para o mundial. Integra o grupo I, juntamente com a Guiné-Conacri, o Sudão e o Marrocos.

Dans la même catégorie