ANP Fonds de Solidarité pour la Sauvegarde de la Patrie : Le Comité de gestion reçoit plus de 11.500.000 CFA de contributions AIP Un expert exhorte le gouvernement à investir davantage dans la fintech AIP La deuxième édition du forum sur l’économie circulaire en Afrique prévue en octobre prochain à Abidjan AGP Guinée : Le Syli Espoir jouera son match de barrage qualificatif aux JO Paris 2024 le 09 Mai AGP France : La Guinée construit un immeuble R+6 pour sa représentation diplomatique à Paris MAP Deux civils tués par des hommes armés dans l’Extrême-Nord du Cameroun AGP Guinée : Les nouveaux ministres prêtent serment devant le chef de l’Etat MAP L’interaction entre l’Islam et les sociétés africaines en débat MAP Afrique du Sud: quatre morts dans une fusillade au KwaZulu-Natal MAP Niger: cinq terroristes neutralisés dans l’ouest du pays (armée)

Realização do I Congresso sobre Futebol Feminino trará ganhos para a prática da modalidade – FCF


  1 Février      47        Sport (12593),

 

Cidade da Praia, 01 Fev. (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) está confiante de que daqui para frente, e depois da realização I Congresso sobre Futebol Feminino, haverá ganhos em relação à prática desportiva de futebol pelas mulheres.
“Com certeza que sim, como diz o lema do congresso: novos rumos, novas oportunidades”, disse a coordenadora do futebol feminino na Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Tatiana Carvalho, no final do evento terminado domingo na Cidade da Praia.
Para Tatiana Carvalho, a partir de agora todos os agentes que estiveram presentes no congresso, os representantes das associações, já vão encarar de uma forma diferente a prática da modalidade nas regiões.
“Eu acredito que saíram daqui com mais bagagem, com mais orientações e, com certeza, eu tenho a plena convicção que vai haver mudanças a partir de agora. Tivemos a presença de representantes de todas as regiões desportivas do País”, frisou.
Esta responsável disse ainda que a questão da falta de participação de algumas regiões desportivas em competições nacionais foi um assunto muito debatido, pelo que a federação quis saber o motivo.
“Os representantes que estiveram aqui presentes apresentaram os motivos, já estamos cientes disso e acredito que a partir de agora vamos tentar preencher as lacunas existentes e dar mais oportunidades para as atletas e aumentar o nível de competições”, completou.
Tatiana Carvalho afirmou ainda que as dificuldades apontadas pelas diferentes associações estão relacionadas com infra-estruturas para treinos, já que muitos queixaram-se que não conseguem espaços para treinar adequadamente.
“Também o horário disponibilizado para treinos muitas vezes não vai de acordo com a disponibilidade das atletas, também a quantidade de competições que é extremamente insuficiente…”, prosseguiu, citando ainda a falta de materiais.
Esta coordenadora falou ainda que o tempo de competições entre os campeonatos regionais e o nacional não ultrapassa os três meses, o que no seu ponto de vista “é muito mau para uma época desportiva”.
Quanto às soluções, Tatiana Carvalho respondeu que a federação já tem em mente o que irá fazer, dentro das suas possibilidades.
“Mas também o projecto prevê busca de parcerias, busca de patrocínios, divulgação e criação da marca do futebol feminino. Com isso, além do que a federação pode fazer, também pretendemos contar com o apoio de todos os agentes intervenientes do futebol feminino”, finalizou.
O Congresso sobre o Futebol Feminino, promovido pela Federação Cabo-verdiana de Futebol, aconteceu sábado e hoje sob o lema “Novo Rumo, Novas Oportunidades”.

Dans la même catégorie