AIP Côte d’Ivoire: Environ 4 T de drogue et 23 T de divers produits prohibés incinérés à Aboisso ANP 3 Nigériens primés pour leurs projets innovants ANP Appui de la BID de plus 10 milliards FCFA à la filière riz au Niger MAP Attentat de Nairobi: la police arrête la femme et le père du kamikaze MAP Rwanda : M. Aujjar rend hommage aux victimes du génocide de 1994 MAP CIEA à Dakar : appel pour la mise en place des conditions d’une stabilité politique, institutionnelle, et sécuritaire en Afrique AIP Côte d’Ivoire/ La FIRAPE s’implante dans le Worodougou AIP Côte d’Ivoire/ Une randonnée pédestre pour tonifier la santé des populations de Séguéla AIP Côte d’Ivoire/ Des travaux de déguerpissement des artères de N’Douci MAP Le Maroc, “vitrine” africaine dans la lutte contre le chômage

Ricky Boy promete “festa rija“ na abertura hoje da VII edição da Noite Branca na Pracin


  15 Décembre      50        Musique (428),

   

Praia, 15 Dez (Inforpress) – O artista da Broda Music, Ricky Boy promete dar ao público “festa bedju” (festa rija) durante a abertura da VII edição da Noite Branca, que acontece hoje, na Pracinha de Escola Grande, no Platô.
Durante o show, o artista vai partilhar com o público, ao vivo, um repertório constituído por músicas que mais marcam a juventude cabo-verdiana, mas também vai cantar o tema do seu quarto álbum de originais “Festa Bedju”.
Este álbum, segundo disse em declarações à Inforpress, é totalmente diferente dos três álbuns que o sucede, uma vez que é um disco mais dançante, direcionado para as pistas de danças e festivais.
“Tentei fazer temas diferentes de alguns registos que tinha feito antes, por exemplo tenho uma música com o Deejay Télio, fofoqueiro. Procurei ir ao encontro daquilo que hoje se está a consumir mais, e mesmo os Kuizombas tive a atenção de não os fazer muito românticos, à excepção de Kretxeu”.
O álbum “Festa Bedju” conta com 10 faixas musicais incluindo oito videoclipes e conta com participações especiais de Djodje, Loony Johnson, Deejay Télio e o rapper Jay Yo.
Durante este primeiro show de Ricky Boy com banda, ele vai convidar os artistas Djodje e Loony Johnson para subirem ao palco e cantarem com ele os temas Festa bedju e Luna.
Ricky Boy disse estar muito feliz com a recepção deste disco, porque por onde passa houve o tema “Fofoqueiro” na boca das crianças, jovens e adultos.
O artista que está na fase inicial de promoção do disco, já apresentou o álbum em Lisboa, no Porto, nas ilhas do Sal e Boa Vista, em Cabo Verde.
Depois do lançamento hoje, na Cidade da Praia, Ricky Boy parte para São Vicente para um show no dia 16, e depois desloca-se a Paris para um espectáculo no dia 22 e novamente tem agendado um show no dia 23 em Lisboa.
Ricky Boy, que costuma dar uma pausa entre um álbum e outro, explicou que dessa vez, dado às exigências do mercado que exige ter sempre novidades frescas, promete em 2018 lançar novos trabalhos.
Ricardo Jorge Marta Correia “Ricky Bo”, nasceu em Julho de 1983. Aos dezassete anos, juntamente com familiares e amigos, formou o grupo TC que muito rapidamente tornou-se referência na música jovem cabo-verdiana.
É vocalista e compositor, tendo sido co-autor de algumas músicas com que os TC participaram, nas coletâneas de verão 2001, 2002, 2003.
Em 2009, Ricky Boy, juntamente com Djodje e Peps (ambos elementos dos TC) criou a editora Broda Music, que no verão deste mesmo ano produziu e editou o seu primeiro álbum a solo, “9909”.
Devido aos sucessos “Veron Ki dja Txiga”, “Tem Ki Dicidi, Bo é tao nice, entre outros, “9909” foi considerado pela critica como um dos melhores álbuns (cabo zouk/ Kizonba) lançado neste ano.
Em 2011, Ricky Boy lança o seu segundo álbum a solo “Djam Dicidi”, um grande sucesso nas pistas de dança africana e não só, que contou com as participações de Djodje, Kaysha, Josslyn e com produções de jovens músicos como Dj Snakee, Ravidson, Jay Beats e Félix Ramos.
Em Maio de 2014, Ricky Boy lançou seu terceiro álbum a solo intitulado “In Love” que inclui temas como “Principie Encantode”, “No Kola” e “Ka Bu estraganu festa” e contou com colaboração dos artistas Dynamo, Djodje, Elji Beatzkilla, Myrian e Ravidson.
Em junho de 2015 lançou o single “Blá Blá”, e em 2016 lançou o “Á Toa” com a participação de Jay YO.
No ano de 2017, o artista lançou os singles “Ela tem Gás”, e “Ami N´Sabi”, temas que vão fazer parte deste álbum “”Festa Bedju”, já disponível no mercado.

Dans la même catégorie