AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

RNCEPT capacita colaboradores com técnicas de advocacia para o alcance de uma educação inclusiva


  18 Décembre      33        Société (44866),

 

Cidade da Praia, 18 Dez (Inforpress) – A Rede Nacional de Campanha de Educação para Todos (RNCEPT) realiza hoje, na Cidade da Praia, uma formação em técnicas de advocacia para o alcance de uma educação inclusiva e de qualidade destinada aos seus colaboradores.
Segundo o coordenador nacional da rede, Abraão Borges, essa formação está a ser desenvolvida no âmbito do novo projecto denominada “educação em voz alta”, visando uma junção de sinergia para fazer uma campanha para que a educação seja de facto de para todos.
“O objectivo, concretamente, é munir as ONG ligadas ao sector da educação, os profissionais de educação, e as pessoas de base comunitária, a fim de saberem influenciar os governantes para que a educação seja acessível para todos”, explicou.
Abraão Borges sustentou que, sobretudo, nesse período de pandemia, todos precisam estar envolvidos e engajados com vista a garantir que ninguém fique para trás.
“Nesse período nós temos pessoas com mais necessidades e muitas vezes ficam fora da educação. Então temos de estar preparados para influenciar os políticos, as decisões a trabalharem para que a situação seja melhorada”, sustentou.
O presidente da RECEPT, Marciano Monteiro, reconhece os esforços feitos pelos sucessivos governos com vista a proporcionar uma educação inclusiva, mas salienta que fica sempre a faltar algo para que, de facto, a educação seja de qualidade e para todos.
“Nós não podemos ser ingratos. Os sucessivos governos têm tido alguma força de vontade em criar as condições para que realmente a educação seja para todos e de qualidade, mas dado as limitações do próprio País, entendemos que as outras organizações, nomeadamente a rede, devem envolver-se para complementar e preencher as lacunas que aparecem”, indicou
Conforme explicou, a rede e as organizações de base comunitária trabalham nas comunidades e estão mais perto das pessoas e dos problemas e poderão sempre alertar as autoridades e juntos trabalharem para que todos sejam incluídos.
Participam da formação, representantes da ONG associadas da rede, professores e directores de agrupamentos.
MJB/DR

Dans la même catégorie