MAP Protection de l’environnement: L’Arabie Saoudite lance l’initiative verte à Abidjan ANP Niger : 1600 tonnes de sucre pour parer aux besoins en ce mois béni de ramadan AGP Gabon/CNIE : la campagne de délivrance du numéro d’identification personnel s’ouvre le 3 avril prochain AGP Gabon/Vie chère : 80,3 millions F CFA de pénalités en février 2024 AGP Gabon : Le président Oligui Nguema reçoit le soutien de la diaspora gabonaise multi-continentale G10 AGP Gabon/Plan National de Développement de la Transition : un investissement de 3 000 milliards de F CFA pour 288 projets AGP Gabon/Réforme du système judiciaire : signature d’un accord de coopération entre le ministère de la Justice et le PNUD MAP Plus de 38.600 réfugiés et demandeurs d’asile enregistrés en Somalie, selon le HCR MAP Sa Majesté le Roi, Amir Al Mouminine, préside la quatrième causerie religieuse du mois sacré de Ramadan 1445 H ACI Congo/Culture: Claise Bostard Akonga entend récompenser les meilleurs artistes congolais

Saneamento urbano/Câmara Municipal de Bissau lança campanha de limpeza da capital


  12 Septembre      33        Environnement/Eaux/Forêts (6387),

 

Bissau,12 Set 22(ANG) – A Câmara Municipal de Bissau(CMB), procedeu no último fim de semana ao lançamento oficial da campanha de limpeza da capital Bissau no itinerário, Praça dos Heróis Nacionais até a rotunda do Aeroporto.

Em declarações à imprensa, no ato, o Presidente da Câmara Municipal de Bissau disse que a campanha que decorre entre os dias 10 e 22 do corrente mês visa incentivar a participação dos guineenses sobretudo dos citadinos da capital no saneamento da cidade.
Fernando Mendes sustenta que Bissau constitui o rosto e principal cidade do país e que por isso todos os seus citadinos devem estar interessado em contribuir para dar-lhe um bom aspecto higiênico, tendo em conta que reflete na saúde pública dos seus moradores.

“Devemos todos participar para garantir a celebridade da nossa cidade capital porque é ali que vivemos todos. Por isso, essa iniciativa deve envolver todos os seus citadinos e aqueles que escolheram esta cidade para trabalhar”, disse.

Fernando Mendes sublinhou que todos devem estar implicados nesta tarefa de conservação e de dar a capital Bissau um aspecto de verdadeira cidade limpa e organizada tal como outrora.

Perguntado sobre a não participação dos elementos das forças de defesa e segurança no evento, contrariamente ao prevista, o Presidente da CMB, frisou que determinaram seis eixos de limpeza.

“Creio que as forças de defesa e segurança vão integrar a campanha à partir de segunda-feira, através de uma escala feita por eles, ou seja cada Batalhão vai ter o seu eixo de intervenção”, disse.

Apelou aos citadinos de Bissau para assumirem a sanidade da cidade todos os dias, de forma a mantê-la limpa

Dans la même catégorie