GNA NCCE trains Staff on COVID-19 vaccine GNA Methodist Church Ghana inaugurates Osu Circuit and Superintendent Minister GNA Christian Council describes the late Rt. Rev Dr Agidi as affable GNA SSNIT holds annual thanksgiving service APS WASIS DIOP : « LE DANGER DES RÉSEAUX SOCIAUX EST PIRE QUE LE COVID’’ GNA MP drills boreholes for communities in Sissala East AGP Kissidougou/Administration : Tenue du premier CAP de l’année 2021. GNA TVET Education: AAM-USTED positions itself to take the mantle GNA Oil is still crucial to global economy —Prof Alhaji GNA Nomads-farmers’ conflict: Security Analyst urges Ghana to enact Ranching Law

Santa Catarina: Governo anuncia atribuição do RSI para mais 1.701 famílias


  9 Février      10        Société (29260),

   

Assomada, 09 Fev (Inforpress) – O ministro da Família e Inclusão Social anunciou que o Governo vai aumentar de 393 para 2.094 o número de famílias beneficiárias do Rendimento Social e Inclusão (RSI) em Santa Catarina, no interior de Santiago.
Fernando Elísio Freire fez este anúncio em declarações à imprensa, no final da sua visita realizada na manhã desta segunda-feira, para constatar ‘in loco’ alguns programas do Governo na área social no município de Santa Catarina.
Segundo o governante, este aumento demonstra o “esforço e a vontade” do executivo em querer estar próximo e tentar ajudar as pessoas a ultrapassarem este momento difícil, referindo-se à pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19).
Ainda na área social, Fernando Elísio Freire anunciou o alargamento do número de cuidadores de idosos e de pessoas com deficiência de nove para 20, ainda no decurso deste ano.
“Tudo isso, é para permitirmos que as pessoas tenham acesso ao rendimento, à educação e saúde. E, é neste quadro que queremos também aumentar as nossas acções de políticas de acção social no município de Santa Catarina”, concretizou.
Por sua vez, a presidente da câmara, Jassira Monteiro, mostrou-se satisfeito com a visita do titular da pasta da Família e Inclusão Social, acrescentando que a mesma veio mostrar como é que o município que dirige deve trabalhar a partir de agora a área social.
“Temos estado a corresponder as demandas das famílias que ficaram desprotegidas com esta pandemia, e é claro que provavelmente não se chegou a toda a camada, a todas as localidades e famílias”, revelou a autarca.
Nesse sentido, aconselhou as famílias a procurarem os serviços sociais da edilidade para que possam ser “empoderadas” e para que não fiquem sem um rendimento.
Além do encontro com a novel presidente, durante a sua estada neste município do interior de Santiago, Fernando Elísio Freire visitou os dois projectos sociais da autarquia santa-catarinense – Casa da Sopa e Loja Social -, o Centro de Apoio Integrado (CAI), Creche e Jardim Infantil de Nhagar, o futuro Centro de Dia para Crianças e Adolescentes (ICCA) e o futuro Centro de Acolhimento e Integração Social, no Portãozinho.
O governante reuniu-se ainda com as beneficiárias do RSI, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Dans la même catégorie