AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Santa Cruz: Obras de requalificação urbana da cidade de Pedra Badejo inauguradas esta segunda-feira


Pedra Badejo, 30 Mai (Inforpress) – As obras de requalificação urbana e ambiental do centro histórico da cidade de Pedra Badejo, no concelho de Santa Cruz, no interior de Santiago, vão ser inauguradas hoje, pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
De acordo com uma nota do Ministério das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação (MIOTH), a cerimónia está aprazada para a partir das 16:00.
A requalificação urbana e ambiental do Porto Acima e Porto Abaixo, no centro histórico de Pedra Badejo, incluindo Foga Macaco e Cutelinho, é financiada no quadro do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA), num investimento de 100 mil contos.
A obra contempla calcetamento de ruas, espaços verdes, construção de casas de banho, rede de esgotos, reabilitação de tectos e fachada de casas.
Recentemente aquando da sua visita a estes municípios santiaguenses, após se inteirar do andamento da referida obra, o primeiro-ministro disse que a mesma vai criar qualidade e atrair mais investimentos para esse município do interior de Santiago.
“A visita [às obras de requalificação urbana e ambiental do centro histórico de Pedra Badejo] demonstra mudanças de condições, de arruamento, de saneamento e de qualidade urbanística da cidade de Pedra Badejo”, observou o chefe do Governo, que disse acreditar que zonas requalificadas vão criar qualidade e atrair mais investimentos.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, informou que no quadro da toponímia vão mudar o nome da zona de Foga Macaco a ser concertado com os moradores, dar nome às ruas e enumerar as portas no âmbito da requalificação urbana e ambiental do centro histórico da cidade de Pedra Badejo.
Prevê-se ainda colocação de plantas e implementação do projecto piloto de recolha de lixo porta-a-porta.
Carlos Silva disse acreditar que a requalificação vai dinamizar a cidade de Pedra Badejo, e ainda torná-la “mais limpa, mais segura, mais simpática e mais acolhedora”.

Dans la même catégorie