LINA ‘Augment Education Budget From US$42m To US$45m’ – Official Tells Lawmakers LINA Police Say Rep. Gray Off The Hook In Shai-Town Bar Assault Probe LINA Partners, MFDP Sign Land Administration Pilot Project LINA Pres. Weah Extols Iceland On National Day Observance MAP Le Moussem de Tan-Tan ouvre une fenêtre sur la richesse et la diversité de la culture du désert (M. Laaraj) MAP Le Maroc est prêt à ouvrir une nouvelle page de coopération avec le Salvador (M. Bourita) MAP Le Salvador se met du côté du reste du monde en retirant sa reconnaissance de la pseudo « RASD » (Président salvadorien) LINA Court Grants 5 CBL Former Officials Surety Bond LINA CDC Chairman Want Partisans Vote Opposition Out LINA Police Caution Frontpage Africa Newspaper, Other Media Outlets

Santiago Norte: Empresários locais com “now how” chamados a investir no turismo nos municípios


  22 Septembre      49        Economie (23921), Finance (3776), Photos (21076),

   

Praia, 22 Set 2017 (Inforpress) – A organização do evento de “network” Somada Bussiness Pro-SBP instou hoje os empresários da região de Santiago Norte, com experiência e capital financeiro sustentável, a investirem no turismo, uma área que tem “muita pretensão”.
“Os municípios do interior de Santiago são detentores de inúmeras atracções, como praias de mar, montanhas, muito procurados pelos turistas, no entanto, há uma carência a nível estrutural”, justificou Adilson Semedo, um dos promotores da iniciativa.
O responsável falava à Inforpress a propósito da terceira edição do “Somada Bussiness Pro”, organizada pela empresa Innovation Pro, que acontece esta sexta-feira, na cidade de Assomada, município de Santa Catarina, com enfoque no turismo.
Referiu-se à carência de estruturas nos concelhos da região de Santiago Norte, nomeadamente hotéis, pensões e restaurantes com capacidade para receber número elevado de turistas.
Para Adilson Semedo o sector turístico pode ser fundamental para alavancar a economia local e que os possíveis investidores não têm que ficar à espera para que a edilidade crie condições para que possam avançar.
No dizer de Adilson Semedo, visto que existem muitos imobiliários em Assomada, cujos donos são emigrantes, os imóveis precisam de adaptações, advogando que esta aposta deve ser feita por pessoas com competência técnica em gestão.
Aliado ao turismo, associou o agro-négocio, uma “área transversal”, que, além de oferecer alimentos de qualidade aos hotéis, constitui um grande potencial económico que, de acordo com Adilson Semedo, deve ser aproveitado.
Acrescentou ainda que, nesta área, é possível explorar a questão do destino, com uma aposta no turismo rural e ecológico.
De acordo com a Innovation Pro, o Somada Business Pro-SBP representa uma grande oportunidade de apresentação dos produtos, serviços, publicidade, realização de negócios e parcerias, bem como de partilhar redes de contacto entre os empresários do concelho de Santa Catarina e da região de Santiago Norte.
Presente no certame estarão um convidado da Pro Empresa, que vai abordar as oportunidades de financiamento e assessoria no programa “Start Up”, o director-geral do Turismo que vai abordar as oportunidades e investimentos no sector do turismo em Santiago Norte e a consultora internacional do turismo Manuela Marques.
FM/CP

Dans la même catégorie