MAP L’engagement du Maroc en matière de coopération Sud-Sud est guidé par une Vision Royale clairvoyante plaçant l’élément humain au cœur des préoccupations APS UN LYCÉE À GÉNÉRATION FOOT POUR MIEUX METTRE EN EXERGUE ’’LA DIMENSION ÉDUCATIVE DU SPORT’’ ACP Une délégation de l’U.E reçue par le Président Félix-Antoine Tshisekedi APS MODERNISATION TITRES DE TRANSPORTS : LES PREMIÈRES CARTES GRISES NUMÉRISÉES REMISES À LEURS DÉTENTEURS APS PARIS : UNE SCULPTURE DE BRONZE EN HOMMAGE AU SCULPTEUR OUSMANE SOW APS FEMMES ET SCIENCE : LES DOCTORANTES SÉNÉGALAISES INVITÉES À PARTICIPER AU PROGRAMME L’ORÉAL/UNESCO AIB Burkina : naissance d’un parti pro-Kaboré AIB Burkina : une organisation de la société civile accuse le pouvoir de vouloir sa liquidation AIB Bertrand Traoré incertain, 3 autres joueurs forfaits contre la Mauritanie APS PLAIDOYER POUR UNE RÉFORME DU SECTEUR DE L’HYDRAULIQUE

Santiago Norte: Empresários locais com “now how” chamados a investir no turismo nos municípios


  22 Septembre      40        Economie (22856), Finance (3735), Photos (20680),

   

Praia, 22 Set 2017 (Inforpress) – A organização do evento de “network” Somada Bussiness Pro-SBP instou hoje os empresários da região de Santiago Norte, com experiência e capital financeiro sustentável, a investirem no turismo, uma área que tem “muita pretensão”.
“Os municípios do interior de Santiago são detentores de inúmeras atracções, como praias de mar, montanhas, muito procurados pelos turistas, no entanto, há uma carência a nível estrutural”, justificou Adilson Semedo, um dos promotores da iniciativa.
O responsável falava à Inforpress a propósito da terceira edição do “Somada Bussiness Pro”, organizada pela empresa Innovation Pro, que acontece esta sexta-feira, na cidade de Assomada, município de Santa Catarina, com enfoque no turismo.
Referiu-se à carência de estruturas nos concelhos da região de Santiago Norte, nomeadamente hotéis, pensões e restaurantes com capacidade para receber número elevado de turistas.
Para Adilson Semedo o sector turístico pode ser fundamental para alavancar a economia local e que os possíveis investidores não têm que ficar à espera para que a edilidade crie condições para que possam avançar.
No dizer de Adilson Semedo, visto que existem muitos imobiliários em Assomada, cujos donos são emigrantes, os imóveis precisam de adaptações, advogando que esta aposta deve ser feita por pessoas com competência técnica em gestão.
Aliado ao turismo, associou o agro-négocio, uma “área transversal”, que, além de oferecer alimentos de qualidade aos hotéis, constitui um grande potencial económico que, de acordo com Adilson Semedo, deve ser aproveitado.
Acrescentou ainda que, nesta área, é possível explorar a questão do destino, com uma aposta no turismo rural e ecológico.
De acordo com a Innovation Pro, o Somada Business Pro-SBP representa uma grande oportunidade de apresentação dos produtos, serviços, publicidade, realização de negócios e parcerias, bem como de partilhar redes de contacto entre os empresários do concelho de Santa Catarina e da região de Santiago Norte.
Presente no certame estarão um convidado da Pro Empresa, que vai abordar as oportunidades de financiamento e assessoria no programa “Start Up”, o director-geral do Turismo que vai abordar as oportunidades e investimentos no sector do turismo em Santiago Norte e a consultora internacional do turismo Manuela Marques.
FM/CP

Dans la même catégorie