NAN NDLEA arrests 178 drug offenders, secures 29 convictions in Sokoto APS Un partenariat public-privé préconisé au bénéfice de la santé en Afrique APS Ségolène Royal :  »L’Afrique doit valoriser son potentiel technologique » AIP Côte d’Ivoire: La mairie d’Adiaké menace de retirer 85 lots à des acquéreurs AIP Côte d’Ivoire/ Environ 2500 du Béré attendus au congrès constitutif du RHDP AIP Côte d’Ivoire/ Vers la mise en place de points focaux pour le développement de la région du Gbêkê AIP Côte d’Ivoire: L’illettrisme à la base de la vente de produits périmés dans le Worodougou et le Béré (DR Commerce Séguéla) AIP Côte d’Ivoire: L’amélioration des conditions de vie de la femme au centre d’une consultation à Oumé NAN Nigeria to access $100m Indian loan to develop nationwide broadband connectivity APS Des activistes prônent des  »réformes institutionnelles indispensables pour renforcer les normes démocratiques »

Santiago Norte: Empresários locais com “now how” chamados a investir no turismo nos municípios


  22 Septembre      35        Economie (21994), Finance (3696), Photos (20298),

   

Praia, 22 Set 2017 (Inforpress) – A organização do evento de “network” Somada Bussiness Pro-SBP instou hoje os empresários da região de Santiago Norte, com experiência e capital financeiro sustentável, a investirem no turismo, uma área que tem “muita pretensão”.
“Os municípios do interior de Santiago são detentores de inúmeras atracções, como praias de mar, montanhas, muito procurados pelos turistas, no entanto, há uma carência a nível estrutural”, justificou Adilson Semedo, um dos promotores da iniciativa.
O responsável falava à Inforpress a propósito da terceira edição do “Somada Bussiness Pro”, organizada pela empresa Innovation Pro, que acontece esta sexta-feira, na cidade de Assomada, município de Santa Catarina, com enfoque no turismo.
Referiu-se à carência de estruturas nos concelhos da região de Santiago Norte, nomeadamente hotéis, pensões e restaurantes com capacidade para receber número elevado de turistas.
Para Adilson Semedo o sector turístico pode ser fundamental para alavancar a economia local e que os possíveis investidores não têm que ficar à espera para que a edilidade crie condições para que possam avançar.
No dizer de Adilson Semedo, visto que existem muitos imobiliários em Assomada, cujos donos são emigrantes, os imóveis precisam de adaptações, advogando que esta aposta deve ser feita por pessoas com competência técnica em gestão.
Aliado ao turismo, associou o agro-négocio, uma “área transversal”, que, além de oferecer alimentos de qualidade aos hotéis, constitui um grande potencial económico que, de acordo com Adilson Semedo, deve ser aproveitado.
Acrescentou ainda que, nesta área, é possível explorar a questão do destino, com uma aposta no turismo rural e ecológico.
De acordo com a Innovation Pro, o Somada Business Pro-SBP representa uma grande oportunidade de apresentação dos produtos, serviços, publicidade, realização de negócios e parcerias, bem como de partilhar redes de contacto entre os empresários do concelho de Santa Catarina e da região de Santiago Norte.
Presente no certame estarão um convidado da Pro Empresa, que vai abordar as oportunidades de financiamento e assessoria no programa “Start Up”, o director-geral do Turismo que vai abordar as oportunidades e investimentos no sector do turismo em Santiago Norte e a consultora internacional do turismo Manuela Marques.
FM/CP

Dans la même catégorie