GNA First Lady courts voters in Adentan Constituency GNA EC re-opens registration exercise GNA CHRAJ stands in solidarity with older persons APS COVID-19 : LE PORT DE DAKAR A PERDU 11, 2 % DE SA VALEUR AJOUTÉE AU 1ER SEMESTRE (DG) APS VERS UNE REPRISE DES ACTIVITÉS SPORTIVES SUSPENDUES EN RAISON DE LA COVID-19 (MINISTRE) APS LE PORT DE DAKAR LANCE UN APPEL DE FONDS POUR FINANCER DE NOUVELLES INFRASTRUCTURES GNA Rawlings’s mother to be buried October 24 GNA Youth urged to venture into bee-keeping GNA Volta REGSEC to hold consultative dialogue with key security Ministries ANP 71ème anniversaire de la Chine : Le Président Issoufou Mahamadou adresse ses félicitations au Président Xi Jinping

Santo Antão: PAICV e MpD divergem na apreciação do ponto da situação das obras em andamento no Paul


  17 Juillet      10        Politique (11498),

   

Cidade das Pombas, Paul, 17 Jul (Inforpress) – Os deputados municipais das bancadas dos dois partidos com assento na Assembleia Municipal do Paul (MpD, poder e PAICV, oposição) divergiram hoje na apreciação do ponto da situação das obras em andamento no Paul.
O deputado da bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição), Nilton Delgado, considerou que o relatório do ponto da situação das obras em andamento no Paul ficou aquém do desejado.
Nilton Delgado relembrou à bancada do Movimento para a Democracia que “algumas promessas que foram feitas e não foram cumpridas”.
“A dois meses do fim do mandato queríamos relembrar que, no tocante à agricultura, foi prometida a construção de muros de protecção com a finalidade de conquistar margem das ribeiras e nada fizeram” relembrou Nilton Delgado.
O deputado do PAICV disse estranhar que, depois de “lamúrias”, a dois meses do fim do mandato o MpD venha lançar obras como a do arrastadouro de Janela.
“Foi prometida a requalificação do arrastadouro de Janela, já la vão dois mandatos, e só agora, a dois meses do fim do mandato, o MpD vem lançar a obra. Também foi prometido, em parceria com o Governo e outras instituições, construir o campo de futebol e depois de oito anos de lamentações estão a pedir mais um mandato para construir um capo de futebol” ironizou Nilton Delgado que relembrou outras promessas do MpD por altura das campanhas no Paul.
O deputado da oposição relembrou ainda que o MpD prometeu “requalificar centros urbanos, estrada de Ribeira de Penedo, Pedra das Moças e também de transformar as Unidades Sanitárias de Bases em Postos Sanitários e só ficaram na promessa.
“O de Fajã de Janela já contabiliza mais de dois anos em obra enquanto os de Santa Isabel e Pico da Cruz estão em estado de completo abandono”, enunciou Nilton Delgado que disse que a equipa camarária é quase que exclusivamente “estribado no programa PRRA”
“Segundo o MpD já conseguiram construir ou reabilitar cerca de 300 habitações quando na sua plataforma era mil habitações” enfatizou Nilton Delgado.
Por sua vez o líder da bancada do Movimento para a Democracia (MpD), Bartolomeu Cruz, enfatizou que é preciso continuar na senda do desenvolvimento.
“Quanto a promessas de obras primeiro é de dizer que se não houvesse atrapalhação e investimentos mal feitos pela câmara do PAICV, realmente poderíamos ter feito antes algumas dessas obras que só agora estão a arrancar”, disse Bartolomeu Cruz garantindo que essas obras que vão arrancar vão ser concluídas e servir os paulenses.
“Não serão, com certeza, elefantes brancos”, garantiu Bartolomeu Cruz.
“É normal ter críticas na governação, mas o relatório fala por si, são obras que estão ou já foram executadas e que estão ao serviço das populações que há décadas clamavam por grande parte destas construções”, acrescentou o eleito municipal.
O edil paulense recordou à oposição que o mandato ainda não terminou.
“Queria relembrar à oposição que temos todo o direito e obrigação de lançar, projectar e inaugurar obras. Quanto às promessas e compromissos não conseguimos cumprir todas, mas em todas as localidades e em todas as áreas nós conseguimos dar uma resposta”, assegurou António Aleixo que disse estar convicto de que desde sempre as suas ideias foram para “melhor servir o município do Paul”.

Dans la même catégorie