AGP Corruption et enrichissement illicite au Gabon : actions isolées ou en synergie ? AGP Téléphonie mobile au Gabon : la nouvelle numérotation effective GNA Jasikan in high spirits ahead of commencement of road project GNA GTA enforces payment of Tourism Levy GNA Methodist Church induct eight lay chairmen into office GNA Deposit insurance is a catalyst for financial stability in Ghana – Veep GNA Ghana Federation of Disability Organisations gets new regional executives for Volta GNA Security and public safety boost tourism development GNA Police arrest unregistered motorbikes in South Tongu GNA Communities advocate postponement of referendum

Santo Antão: Tarrafal de Monte Trigo muito procurado por investidores na área do turismo – autarca


  25 Juillet      43        Economie (6528), Entreprises (218), Photos (3469),

   

Porto Novo, 25 Jul (Inforpress) – Tarrafal de Monte Trigo, o “paraíso escondido” no interior do concelho do Porto Novo, Santo Antão, está a ser “muito procurado” por investidores nacionais e estrangeiros, interessados em investir no turismo nessa localidade.

Quem o diz é o presidente da câmara do Porto Novo, Anibal Fonseca, que informou que a sua edilidade tem recebido “vários investidores com interesse em Tarrafal de Monte Trigo”, sítio que o autarca considera ser “de facto, um paraíso ainda escondido, com grande potencial no turismo, agricultura e pesca”.

“Mesmo sem estrada, já temos uma grande procura de investidores em relação a Tarrafal de Monte Trigo e pensamos que, com a estrada, o interesse será muito maior”, avança o edil portonovense, explicando que o interesse dos empresários incide sobretudo no turismo.

O Governo enaltece, também, as potencialidades do Tarrafal de Monte Trigo, uma zona com “singularidade própria”, segundo a ministra das Infra-estruturas, Eunice Silva, que, na semana passada, esteve de visita à localidade.

“Cabo Verde tem alguns lugares com características muito especiais e Tarrafal de Monte Trigo é um deles, onde há um casamento perfeito entre o mar, com uma baía bonita e uma extensa área de areia negra, e uma zona agrícola. Sítios como estes não são vulgares no país”, explicou a governante.

O Governo, além da estrada de acesso a Tarrafal de Monte Trigo, já na fase de execução, anunciou ainda a implementação, a partir de 2019, de um projecto integrado de desenvolvimento dessa localidade, abrangendo os sectores das pescas, da agricultura e do turismo, estimado em 200 mil contos.
JM/ZS

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie