APS SENEGAL-SANTE-CULTURE / Célébration de la 2 ème édition du Festival Askan Wi, le 16 décembre APS SENEGAL-AGRICULTURE-PRODUCTION / Horticulture : une production de 435 000 tonnes enregistrée lors de la campagne 2022-2023, selon Abdou Karim Fofana APS SENEGAL-AFRIQUE-ECONOMIE / La BAD annonce une baisse de ses prévisions macroéconomiques à court et moyen terme pour 2023 et 2024 APS SENEGAL-MONDE-ENVIRONNEMENT / Macky Sall à la Cop 28 de Dubaï APS AFRIQUE-MONDE-DIPLOMATIE / Vers la tenue d’un sommet irano-africain à Téhéran APS SENEGAL-FINANCE-ENVIRONNEMENT / Financement des projets : les banques invitées au respect des « politiques de sauvegarde » APS SENEGAL-POLITIQUE / Présidentielle 2024 : six candidats veulent proposer un programme commun APS SENEGAL-MIGRATIONS / A Sédhiou, la pêche peut servir de levier pour endiguer l’émigration irrégulière (officiel) MAP CPS de l’UA: Le Maroc réitère la nécessité de l’adoption d’approches basées sur le nexus paix, sécurité et développement pour relever les défis de l’Afrique MAP Afrique du Sud: cinq morts dans une fusillade au Nord-Ouest (police)

Santo Antão/Turismo: Banco Mundial financia a recuperação de quatro trilhas turísticas no município do Porto Novo


  27 Septembre      25        Economie (19891),

 

Porto Novo, 27 Set (Inforpress) – O Governo anunciou hoje a recuperação de quatro trilhas turísticas no município do Porto Novo no âmbito de um crédito conseguido junto do Banco Mundial, com vista a responder à preocupação dos operadores turísticos e das comunidades.
Através de um edital a que a Inforpress teve acesso, o Governo lançou o concurso público para a realização de obras de reabilitação de quatro trilhas turísticas no município de Porto Novo, com o objectivo de “dotar as regiões beneficiadas de acesso eficiente”.
Com isso, o Governo pretende também atender às inquietações dos agentes turísticos e das comunidades que têm estado a alertar para o “mau estado” desses caminhos, que consideram “um grande activo turístico” da ilha de Santo Antão.
O presidente da Associação dos Guias de Turismo de Santo Antão, Odair Gomes, disse à Inforpress que “mais de metade” dos caminhos vicinais nesta ilha precisam de obras de reabilitação, para uma melhor segurança dos turistas e das populações.
Conforme o edital, o Governo recebeu do Banco Mundial um crédito de 35 milhões de dólares americanos e que o executivo vai “aplicar parte dos recursos” para a recuperação das quatro trilhas no concelho do Porto Novo.
Um grupo de consultores esteve, esta terça-feira, 26, no concelho do Porto Novo a recolher subsídios para a elaboração de estudos de impacto ambiental e social do projecto de recuperação das trilhas turísticas na ilha de Santo Antão.
O Governo prevê reabilitar 82 caminhos vicinais em Santo Antão, numa extensão de 294 quilómetros, num investimento de cerca de 210 mil contos.
O trekking (caminhadas em trilhas) constitui o principal produto turístico da ilha de Santo Antão, que dispõe de uma vasta rede de caminhos, cuja grande parte precisa, nesta altura, de obras de reabilitação, segundo os agentes turísticos.
A rede de percursos pedestres em Santo Antão está a ser sinalizada pelo consórcio integrado pelas empresas PATH – Portugal Active Tourism in Holidays e Letras Encantadas Estudos e Projectos, no âmbito de um projecto financiado pelo Banco Mundial.
Este projecto é coordenado pelo Ministério das Finanças, através da Unidade de Gestão de Projectos Especiais, em articulação com o Ministério do Turismo e Transportes/Instituto de Turismo de Cabo Verde.

Dans la même catégorie