ANP Niger : Ouverture ce mercredi de la campagne électorale pour les élections locales ANP Le Chef de l’Etat reçoit les lettres de créance de deux nouveaux ambassadeurs accrédités au Niger ANP Niamey : Le CICR organise un atelier sur l’élaboration d’un menu standard en milieu carcéral APS UN NOUVEAU RENDEZ-VOUS HEBDOMADAIRE SUR MEDI1 TV AVEC LE CHERCHEUR BAKARY SAMBE ACP Le Président de la République Félix Tshisekedi va participer à la 31eme session extraordinaire de l’Assemblée générale de l’ONU APS COVID-19 : UN DÉCÈS ET UNE HAUSSE EXPONENTIELLE DES NOUVEAUX CAS GNA Uganda safeguards financial stability amid COVID-19, but risks remain APS UN DON DE MATÉRIEL INFORMATIQUE DE L’USAID POUR AMÉLIORER LA LOGISTIQUE DE LA PNA APS ALIOUNE NDOYE : ’’TOUS LES NAVIRES ÉTRANGERS QUI PÊCHENT AU SÉNÉGAL LE FONT DANS LE CADRE D’UN ACCORD’’ APS VERS UN FORMAT PLUS ADAPTÉ À LA PRISE EN CHARGE DE L’ADDICTION AUX DROGUES

São Domingos: Mulheres da localidade de Moia Moia recebem formação de empoderamento de negócios


  3 Novembre      6        Société (25526),

   

Cidade da Praia, 03 Nov (Inforpress) – Cerca de 30 mulheres da localidade de Moia Moia, em São Domingos, foram beneficiadas com uma formação de empoderamento de negócios, cujo objectivo foi capacitá-las para uma melhor organização empresarial.
A formação foi promovida pelo Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) em parceria com o Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais (Poser).
Em declarações à imprensa, a gestora do programa, Dúnia Duarte, explicou que a formação foi dirigida às mulheres que actuam no sector informal, mais concretamente na zona rural, em que o objectivo era oferecer as ferramentas para melhor aproveitarem seus negócios.
“Esta formação é de gestão de pequenos negócios, adequada a qualquer tipo de formandos, ou seja, independentemente do nível de escolaridade ou a idade”, precisou.
Segundo apontou, o processo terá um impacto “muito grande” na vida das formandas, isso porque, ressaltou, abrange várias áreas, que para além de ensinar como gerem o próprio negócio, ensina também práticas de educação financeira e de formalização de negócios.
O programa vem trabalhando com 30 mulheres da comunidade de Moia Moia, no concelho de São Domingos, possibilitando-as acesso a recursos e ferramentas através de instrumentos como formações em liderança e participação, introdução ao empreendedorismo e gestão de pequenos negócios.
Isso tudo, destacou, com o intuito de agregar valor às atividades desenvolvidas contribuindo para a melhoria do empoderamento económico das mesmas e consequente saída do ciclo da pobreza.
Já o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente, Ermelindo Barros, referiu que esta é uma forma de fazer com que todas tenham condições de gerar o próprio rendimento, e se tornar cada vez mais independente.

Dans la même catégorie