AIP Côte d’Ivoire-AIP/ COVID-19: Cent quarante-quatre nouveaux cas enregistrés lundi APS MACKY SALL PROMET UNE RÉORIENTATION DES ALLOCATIONS BUDGÉTAIRES EN FAVEUR DE L’EMPLOI APS LE CHEF DE L’ETAT ANNONCE L’ALLÈGEMENT DU COUVRE-FEU À DAKAR ET À THIÈS APS L’ÉDITION 2021 DE LA CAN U17 ANNULÉE (MÉDIAS) APS DES FEMMES LEADERS POLITIQUES ET DE LA SOCIÉTÉ CIVILE POUR UN DIALOGUE CONSTRUCTIF APS HIÈS REÇOIT SA DEUXIÈME DOTATION DE VACCINS ANTI-COVID GNA COVID-19 Vaccination: GHS vaccinates 300,000 people within a week ANGOP COVID-19: ANGOLA DETECTA VARIANTES SUL-AFRICANA E INGLESA ANP Diffa : Forte mobilisation des femmes à la célébration de la journée du 8 mars dans la ville ANP Présidentielle au Niger : Mahamane Ousmane dépose un recours devant la Cour Constitutionnelle

São Lourenço dos Órgãos: Governo cede antigo Centro de Saúde à Câmara para construção de Paços de Concelho


  22 Janvier      8        Politique (15766),

   

João Teves, 22 Jan (Inforpress) – O primeiro-ministro anunciou hoje que o edifício, onde funcionava o antigo Centro de Saúde de João Teves, em São Lourenço dos Órgãos, vai ser afecto à Câmara para construção de Paços de Concelho.

“O edifício, onde funcionava até agora o Centro de Saúde, em João Teves, vai ser afecto para os Paços de Concelho de São Lourenço dos Órgãos que tanto precisa. Depois far-se-á as devidas adaptações e remodelações para que possamos disponibilizar ao município um Paços de Concelho com dignidade que não tem tido até agora”, anunciou Ulisses Correia e Silva.

O chefe do executivo fez este anúncio durante o seu discurso no acto da inauguração do novo Centro de Saúde de São Lourenço dos Órgãos, erigido na localidade de Serrado, que foi elevado à categoria de Delegacia de Saúde.

“Esta é mais uma prenda que o Governo está a dar a São Lourenço dos Órgãos, com a criação de um Paços de Concelho que tanto está a fazer falta no município”, reagiu em declarações à imprensa o presidente da câmara, Carlos Vasconcelos.

Aliás, o autarca assegurou que a construção de um Paços do Concelho faz parte do projecto de governação no mandato 2020-2024, tendo em conta que, segundo ele, os serviços desse município do interior de Santiago, criada em 2005, estão alojados num “espaço improvisado”.

Daí que, segundo o edil, a construção do Paços de Concelho no antigo Centro de Saúde de João Teves vai trazer melhores condições de trabalho para os funcionários e que ainda vai aumentar a auto-estima dos munícipes.

Relativamente ao espaço, adiantou que a edilidade vai conservar o que é histórico, mas que, no entanto, o mesmo será ampliado para albergar mais serviços.

Questionado sobre o montante necessário para pôr de pé o projecto da construção do Paços de Concelho, o autarca assegurou que a adaptação vai ser feita à medida do município e que o orçamento não vai ser superior a 60 mil contos.

Dans la même catégorie