GNA President 46 names sector and regional ministers GNA Manhyia Palace Museum closes down for renovation GNA Effia-Nkwanta honours 39 retirees, launches website GNA « We are no more demi-gods »-Medical Director GNA Ghana School of Law records monumental increase in admissions GNA Sale of face mask up as cases increases GNA Commission on Culture appoints Cultural Ambassador GNA Crucial issue of relevancy has not been established – Supreme Court GNA Court empanels jury for Agordzo’s treason felony case GNA NDC MP’s Case adjourned to February 8

São Lourenço dos Órgãos: PM destaca impacto da estrada Cutelo/Fundura na vida da população e na economia local


  22 Décembre      11        Société (27559),

   

João Teves, 22 Dez (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou hoje de “estruturante” a obra de reabilitação da estrada Cutelo – Fundura, incluindo a ponte de Órgãos-Cutelo, em São Lourenço dos Órgãos, por beneficiar tanto as pessoas dessas localidades como a economia local.

A estrada, que tem uma extensão de 9 quilómetros (km), com plataforma de 5 metros (m) sendo faixa de rodagem 4 m, 2 bermas de 0,5 m cada e raio mínimo das curvas em planta de 10m, resulta de um financiamento do Governo de Cabo Verde.

Pavimento em asfalto, construção de muros, drenagem (valetas), obras hidráulicas, sinalização e segurança são as principais actividades a serem desenvolvidas.

“É uma boa obra que vai desencravar uma zona muito importante do ponto de vista da produção agrícola e potencial do turismo rural. Estamos a falar de 150 mil contos de investimento, 9 quilómetros de estradas asfaltadas e vai beneficiar São Lourenço dos Órgãos e Santiago, onde ela está enquadrada”, declarou Ulisses Correia e Silva.

O chefe do executivo, que falava à imprensa, em São Lourenço dos Órgãos, após se inteirar do andamento da referida obra nessas localidades desse município do interior de Santiago, destacou ainda o impacto dessa “infra-estrutura estruturante” na facilitação da circulação.

Além de se inteirar do andamento da obra de reabilitação da estrada Cutelo – Fundura, incluindo a ponte de Órgãos-Cutelo, em São Lourenço dos Órgãos, o primeiro-ministro, que se encontra de visita ao interior de Santiago durante dois dias, presidiu ao acto do lançamento do programa de subvenção de instalação do sistema de rega gota-a-gota em Santa Cruz.

Da parte da tarde, o chefe do governo manteve uma “conversa aberta” com os jovens e empreendedores do Tarrafal.

Na terça-feira e último dia da visita, Ulisses Correia e Silva vai ser recebido às 09:00, na Câmara Municipal do Tarrafal, para depois visitar um conjunto de obras em curso naquele município.

No mesmo dia, às 18:00, o primeiro-ministro vai inaugurar a electrificação da localidade de Poilão, em Ribeira do Engenho, no município de Santa Catarina, marcando assim o término da sua visita de dois dias ao interior de Santiago.

FM/JMV

Dans la même catégorie