MAP Investissements Chinois au Maroc : Bank Of Africa renouvelle son MoU avec le premier assureur chinois « Sinosure » APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / Faye et Ghazouani ont discuté des relations de coopération bilatérale entre Dakar et Nouakchott APS SENEGAL-AFRIQUE-ECONOMIE / Le GIABA et la BAD lancent un projet de lutte contre le blanchiment d’argent et le financement du terrorisme APS SENEGAL-GOUVERNANCE-MEDIAS / Des journalistes formés à Saly sur le journalisme d’investigation dans le secteur extractif APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / Le président Faye est arrivé à Nouakchott (agence de presse) APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / L’Agence mauritanienne d’information magnifie la visite du président Faye à Nouakchott APS SENEGAL-GAMBIE-COOPERATION / L’ambassadeur sénégalais agite l’idée d’un nouveau pont sur le fleuve Gambie APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / Gambie : l’annonce de la visite de Bassirou Diomaye Faye a suscité l’euphorie (ambassadeur) APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / Les secteurs prioritaires de la coopération entre Dakar et Nouakchott au cœur de la visite du président Faye – APS MONDE-SENEGAL-SOCIETE / Sadio Mané en militant de l’intelligence artificielle au service du développement

São Nicolau: Governante preocupada com a situação das crianças e adolescentes no município de Tarrafal


  23 Septembre      39        Société (45053),

 

Ribeira Brava, 23 (Inforpress) – A secretária de Estado da Inclusão Social, Lídia Lima, reuniu-se quinta-feira com as entidades e instituições do município do Tarrafal para se inteirar da situação das crianças e adolescentes no concelho.
A governante disse ter saído do encontro “bastante preocupada” com o nível de consumo de álcool e outras drogas, por parte dos adolescentes no município, relatado pelos parceiros.
Segundo a mesma fonte, a tendência é para o aumento do consumo, o que está a afectar “consideravelmente” o aproveitamento escolar dos adolescentes do concelho do Tarrafal.
“É uma preocupação, e todas as instituições devem ter em conta a necessidade de se fazer um trabalho de sensibilização, informação e acompanhamento dos jovens”, sublinhou.
Por outro lado, a Secretária de Estado disse ter voltado a constatar a necessidade de sensibilizar as famílias para a questão da denúncia dos casos de violação de menores, mas também duma maior articulação entre as instituições com responsabilidade na matéria.
Lídia Lima diz ainda ter constatado, com alguma preocupação, casos de trabalho infantil.
“As famílias sabem, são também responsáveis por esta situação, mas alegam que não têm outras alternativas” afirmou, acrescentado que o governo não vai permitir tais situações.
A governante fez ainda um balanço positivo da sua visita à ilha de São Nicolau, onde afirmou que pode constatar no terreno aquilo que tem estado a correr bem e o que é preciso melhorar.
Lídia Lima fez-se acompanhar nesta visita por responsáveis do Escritório Conjunto do UNDP, UNFPA e o UNICEF em Cabo Verde e o ICCA.

Dans la même catégorie