MAP L’Angola envisage de porter à 72 % la part des énergies renouvelables d’ici 2050 (ministre) ANG Comércio/Governo fixa em 21.500 francos CFA um saco de arroz tipo “nhelém” 100% partido ANP FSSP : Les retraités de la SONITEL et Niger Télécom contribuent pour 200.000f au fonds ANG Ambiente/”Guiné-Bissau aposta na protecção dos mares”, afirma ministro do Ambiente, Biodiversidade e Acção Climática ANG Sociedade/Disputa de posse de Terra entre populares de “Djal” e “Ponta Zamora” resulta em uma vitima mortal e vários feridos ANG Comunicação social/Televisões e rádios sem transmissões na Guiné-Bissau há várias semanas ANG Comércio/Governo suspende subvenção para aquisição do arroz AIP Abidjan accueille le 5ème Forum régional Afrique-Europe « Notre Futur » AIP Onze élèves ivoiriens vont participer à une compétition mondiale de robotique aux Etats-Unis AIP Eurocham et ses partenaires lancent le projet « S’investir durablement ensemble » à Abidjan

São Nicolau: Ministro da Educação considera “prioritária” intervenção na Escola Básica da Ribeira Prata


  25 Février      14        Education (7123),

 

Tarrafal de São Nicolau, 25 Fev (Inforpress)- O ministro da Educação, Amadeu Cruz, considerou “prioritária a reabilitação da Escola Básica da Ribeira Prata, no Município do Tarrafal.
Em entrevista à Inforpress, nesta quarta-feira, no âmbito da sua visita às escolas do Município do Tarrafal, Amadeu Cruz realça a importância de se realizar uma reabilitação na Escola Básica da Ribeira Prata.
“Na Ribeira Prata, estaremos a trabalhar o mais urgente possível para termos a Escola Básica a funcionar dentro da normalidade”, afirma.
O ministro avança que é sempre necessário intervir no “parque escolar” e que apesar dos investimentos feitos a nível da reabilitação de escolas, há prioridades que têm de estabelecer.
“Apesar de termos gasto mais de oitocentos mil contos na reabilitação de escolas, temos de continuar, temos de dar prioridades e a Escola da Ribeira Prata merece a nossa especial atenção”, reforça.
Amadeu Cruz salienta ainda que a visita tem como finalidade conhecer a realidade concreta da ilha no que diz respeito ao sector da educação e avalia positivamente a rede escolar do município.
“Tarrafal tem uma realidade escolar razoável, o liceu funciona em boas condições e também a escola de Praia Branca é qualificada”, adiantou.
Quanto à escola da Praia Branca, que recebeu há pouco tempo trabalhos de reabilitação, o governante não escondeu a sua satisfação quanto aos trabalhos realizados.
“É uma escola que deixa qualquer um que a visita mais satisfeito e queremos ter escolas cada vez mais reabilitadas, com condições de aprendizagem e um ambiente melhor para os alunos e professores e também ter as crianças na centralidade das políticas educativas em Cabo Verde”, afirma.
Além da visita às escolas, o ministro também teve um encontro com directores, coordenadores da Delegação e dos Agrupamentos.

Dans la même catégorie