AIP Côte d’Ivoire- AIP/ Le ministre Moussa Sanogo rend hommage aux femmes de Touba AIP Côte d’Ivoire-AIP/Législatives 2021 : La liste PDCI/EDS élue rend hommage au président Henri Konan Bédié AIP Côte d’Ivoire-AIP/ JIF 2021 : Les femmes de Daloa invitées à sensibiliser pour la paix et la cohésion sociale AIP Côte d’Ivoire-AIP/ COVID-19: Cent quarante-quatre nouveaux cas enregistrés lundi APS MACKY SALL PROMET UNE RÉORIENTATION DES ALLOCATIONS BUDGÉTAIRES EN FAVEUR DE L’EMPLOI APS LE CHEF DE L’ETAT ANNONCE L’ALLÈGEMENT DU COUVRE-FEU À DAKAR ET À THIÈS APS L’ÉDITION 2021 DE LA CAN U17 ANNULÉE (MÉDIAS) APS DES FEMMES LEADERS POLITIQUES ET DE LA SOCIÉTÉ CIVILE POUR UN DIALOGUE CONSTRUCTIF APS HIÈS REÇOIT SA DEUXIÈME DOTATION DE VACCINS ANTI-COVID GNA COVID-19 Vaccination: GHS vaccinates 300,000 people within a week

São Nicolau: Presidente da Associação de pescadores considera prioritária construção do caís de pesca no Tarrafal


  5 Février      16        Economie (11267), Société (29569),

   

Tarrafal de São Nicolau, 05 Fev (Inforpress) – O presidente da Associação de pescadores no Tarrafal (Associação Cagarra), Amílcar Gonçalves, considera a construção do caís de pesca como uma prioridade para o sector no município.
Em declarações à Inforpress sobre os desafios enfrentados neste sector, Amílcar Gonçalves disse que uma das maiores necessidades é a construção do caís de pesca, o que irá facilitar principalmente na descarga de pescado.
“A construção de um caís de pesca irá dar grande impulso nesse sector, principalmente na descarga de pescado, porque quando há barcos comerciais as embarcações de pesca têm dificuldades em descarregar o seu pescado, o que causa diversos constrangimentos”, afirmou.
Amílcar Gonçalves lembrou que, constantemente, tanto as embarcações de pesca da ilha de São Nicolau como as que vêm de outros lugares, fazem a descarga do pescado em condições precárias, devido a inexistência de condições no caís.
Um outro desafio apresentado pelo presidente da Associação Cagarra é o transporte, sendo que este problema, no seu entender, “dificulta, e muito” no escoamento de produtos para outras ilhas.
“A maioria do pescado da pesca artesanal tem como destino Praia, Sal ou São Vicente, e quando não há escoamento dos produtos devido aos problemas de transporte, automaticamente temos constrangimento neste sector”, realçou.
Quanto ao envolvimento de pescadores na Associação, Amílcar Gonçalves diz que também tem sido um problema, sendo que é difícil os pescadores se envolverem com a organização e assim trabalharem para a resolução dos problemas deste sector.
O dia do pescador no Município do Tarrafal será assinalado com o lançamento da primeira pedra para a construção do Caís de Pesca, e contará com a presença do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, e do ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga.

Dans la même catégorie