AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

São Nicolau: Rede Local de Emprego e Empregabilidade realiza feira “made in São Nicolau”


  16 Novembre      13        Arts & Cultures (2985),

 

Praia, 16 Nov (Inforpress) – A rede local de Emprego e Empregabilidade de São Nicolau realizou ao longo deste fim-de-semana a feira “made in São Nicolau”, sob o lema “produzir local para participar no crescimento nacional”.
A iniciativa foi realizada no âmbito da programação da 3ª edição do Meetup Trekking, festival de caminhadas que tem como mote “venha explorar São Nicolau”.
Em declarações à Inforpress, Maria Silva, membro da rede local, disse que o evento faz parte do plano de acção 2020 da rede local e pretendem dar mais a conhecer sobre os aspectos típicos da ilha.
“Aproveitamos o Meetup Trekking para realizar a nossa feira, de forma a trazer mais um valor da ilha de São Nicolau e assim contribuir para a sua valorização”, realçou.
A representante da rede local informou ainda que a feira teve como objectivo dar oportunidade para o negócio, dinamizando assim a economia local, mas também trabalhar sobre a identidade cultural de São Nicolau desde a gastronomia, a literatura, a história entre outros valores.
A mesma fonte salientou que a feira contou com cerca de trinta ‘stands’, divididos por diferentes sectores como a agricultura, a transformação de produtos agrícolas e de pescado, serviços empreendedores como estética, tatuagens etc.
“A feira englobou serviços consolidados como da fábrica Sucla, mas também serviços que estão a dar os seus primeiros passos, isso para mostrar que é desta forma que se desenvolve uma economia sustentável”, afirmou.
Também em declarações à Inforpress, Djessica Almeida, uma jovem empreendedora do Tarrafal, considerou a iniciativa de “extrema relevância” visto que foi uma oportunidade para expor os seus trabalhos.
“Trabalho na área da estética e a feira foi mais uma oportunidade para divulgar os meus serviços e assim atrair mais clientes”, salientou.
Outra participante, Alcídia Rocha, também reconheceu a importância da feira e o realce que pode dar ao trabalho que desenvolve.
“Trabalho na área de corte e costura e com a feira as pessoas ficaram a conhecer mais o trabalho que faço e assim poderão adquirir os meus produtos também”, acrescentou.
A feira “made in São Nicolau” foi realizada pelo projecto rede local Emprego e Empregabilidade de São Nicolau e contou com a assistência técnica e financeira da Cooperação Luxemburguesa.

Dans la même catégorie