AIP Angela Merkel, prix FHB-UNESCO pour la recherche de la paix (Portrait) MAP L’exploitation minière joue un rôle central dans l’industrialisation de l’Afrique (conférence) MAP Mali: plus de 30 terroristes neutralisés dans le centre du pays (armée) MAP Revue de la presse quotidienne internationale africaine (RPQI-Afrique) MAP Bulletin de l’écologie de l’Afrique MAP Bulletin d’informations économiques africaines MAP Le Sénégal et la BAD signent deux accords de financement MAP Le président malien sera présent au sommet Russie-Afrique prévu en juillet à Sotchi (ministre des AE) APS Malèye Diagne « a tous les atouts pour réussir avec son nouveau club », le Riga FC APS Samba Ndiobène Ka rassuré par les travaux du Promoviles à Rufisque

São Nicolau: Semana da Ciência e Tecnologia oferece diversas actividades a alunos e ao público em geral


  26 Novembre      39        Science (487),

   

Praia, 26 Nov (Inforpress) – O Liceu Pedro Corsino de Azevedo, no Tarrafal, promove, de segunda a sábado, a Semana da Ciência e Tecnologia com visitas a laboratórios, exposições, palestras e diversas actividades experimentais a alunos e ao público em geral.

O evento anual é realizado por grupos disciplinares de Físico-Química, Ciências Naturais, Ciência da Terra e da Vida, Biologia e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) com o objectivo de possibilitar a visualização, pesquisa e discussão de experimentos de diversas áreas da ciência.

A coordenadora da disciplina de Física e Química, Eidi Monteiro, explicou à Inforpress que esta iniciativa, que já se tornou numa “cultura” da escola, além de promover a ciência, permite a alunos ampliar o horizonte científico bem como partilhar de experiências não observadas em sala de aula, despertando sua curiosidade.

A actividade arrancou com uma exposição de materiais, equipamentos de ciência, física e química, electricidade e robótica (com trabalhos produzidos pelos alunos do curso de robótica no âmbito do projecto Weblab).

Temas como “Uso responsável da utilização dos equipamentos informáticos e Internet seguro”, “tratamento do lixo” enformam o conteúdo das sessões de palestras de sensibilização que serão ministradas nos próximos dias.

Realização de experimentos científicos será outro espaço em que poderão partilhar de experiências práticas, despertar de interesse e curiosidade científico.

Esta semana servirá, igualmente, para apresentação do portal Weblab, informar aos alunos sobre os cursos futuros na área de robótica e como podem se inscrever.

A organização chama atenção para o concurso de robótica que terá lugar na sexta-feira, 29, no auditório, e desafia alunos do 7º aos 12º anos de escolaridade, numa competição saudável, a criar e montar máquinas com alguma inteligência.

Dans la même catégorie