AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Législatives 2021 : Une campagne sous le signe de la solidarité pour le candidat RHDP de Divo commune AIP Côte-d’Ivoire-AIP/ Une mission de paix du ministère de l’Intérieur à Bongouanou AIP Côte d’Ivoire-AI/ Législatives 2021: Bictogo lance la campagne des candidats RHDP de Bouaké GNA Auto electrician jailed for stealing GNA Managers of PWDs debunk alleged misappropriation of funds GNA Bibiani MCE distributes PPEs to traders AIP Côte d’Ivoire- AIP/ Législative 2021 : Le député sortant relève la nécessité pour le RHDP de conserver le poste de Ouragahio AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Les comités de veille de la cohésion sociale proposent un pacte de non-agression entre communautés du Gôh AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Législatives 2021: La candidate de EDS appelle à un vote utile à Aboisso sous-préfecture AIP Côte d’Ivoire AIP/ Législatives 2021: La liste RHDP de Grand-Bassam officiellement présentée aux populations

São Tomé e Príncipe agenda 1º Fórum do Desporto Nacional para Março


  8 Février      21        Sport (5330),

   

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 08 Fev. 2021 (STP-Press) – Autoridades São-tomenses agendaram para os dias 11, 12 e 13 de Março deste ano o 1º Fórum para elaboração de um plano estratégico de relançamento do desporto em São Tomé e Príncipe.

A notícia foi revelada pelo ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, Vinício de Pina aquando de uma audiência entre este e João Costa Alegre, líder do Comité Olímpico São-tomense com o Primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus.

Ainda no termo da audiência que ocorreu há mais de 72 horas, no Palácio do Governo na praça Yon Gato na cidade de São Tomé, Venício de Pina afirmou à Imprensa local que “o Fórum visa reequacionar o desporto nacional numa perspectiva do seu desenvolvimento”.

Sublinha-se que último dia do Fórum vai coincidir com o 44º aniversário da institucionalização do desporto nacional, ao qual fez com que as autoridades baptizassem 13 de Março como Dia do Desporto Nacional.

Segundo este responsável, os jovens querem um desporto planeado, com objectivos, acções e fins afim destes tirarem um melhor proveito dos indicadores e oportunidades que o País oferece.

Neste Fórum, sabe-se que além de Portugal que deve cooperar com alguns peritos, espera-se que países como Cuba e o Brasil participem físicamente ou por via virtual.

O Fórum, além de garantir já a comparticipação financeira do Estado São-tomense, conta também com a cooperação do Comité Olímpico Internacional.

Na audiência com Jorge Bom Jesus, ao qual este acabou por aceitar, Venício de Pina e João Costa Alegre foram abordar detalhes da realização deste evento e convidar o Primeiro-ministro para presidir os trabalhos do Fórum.

Dans la même catégorie