Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD MAP La Côte d’Ivoire perd chaque année 80 millions de dollars en raison des effets du changement climatique (FMI)

São Vicente: Administrador do ITCV diz-se optimista com contributo ao emprego dado por novo hotel


  19 Septembre      79        Economie (20994), Emploi (351), Tourisme (369),

 

Mindelo, 19 Set (Inforpress) – O administrador do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV) assegurou estar optimista com o contributo que o Luna Boutique Hotel, inaugurado este sábado em São Vicente, poderá dar à criação de emprego, principalmente na camada jovem.
Francisco Martins falava no acto de inauguração, realizado na tarde de hoje, no Mindelo, e admitiu que o projecto tem um “significado estrondoso”, não só por advir do empresariado nacional, que consegue sempre ser “resiliente e empreendedor”, mas também pelo risco corrido.
Por isso, a mesma fonte diz-se optimista com o contributo que o novo hotel vai dar em termos de criação de emprego.
“Fará sempre uma diferença muito grande naquilo que é a criação de emprego para a camada jovem em Cabo Verde”, sublinhou, adiantando que São Vicente terá até o final do ano cerca 2.150 camas com os empreendimentos construídos e em construção.
No caso da Luna, assegurou, vai contribuir com cerca de três dezenas de camas.
O responsável colocou a tónica ainda sobre a necessidade de se voltar para o turismo interno e para o qual São Vicente tem “muitos atractivos”.
A gestora do empreendimento, Elisa Oliveira, por seu lado, classificou “Luna” como sendo “único, inovador, ousado, actual” e algo que “Mindelo reclamava há muito tempo”.
Luna Boutique Hotel, segundo a mesma fonte, é um complexo turístico que vem complementar a zona histórica e emblemática de São Vicente num conceito morna, uma vez que os 16 quartos levam nomes de artistas cabo-verdianos.
“Vem elevar o standard e a atractividade e satisfazer um público extremamente exigente dentro e fora dos País, com uma proposta de qualidade elevada”, considerou Elisa Oliveira, que espera corresponder às expectativas.
O acto contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, para quem o hotel é um “exemplo do empenho sanvicentino”.
Luna Boutique Hotel Morna Concept, com 16 quartos, foi financiado, segundo os promotores, em 100 mil contos.
Prevê-se a criação de 11 postos de trabalho quando estiver em funcionamento, o que deverá acontecer logo após a inauguração de hoje.
A inauguração deveria contar com a presença do ministro do Turismo, Carlos Santos, o que não aconteceu devido a “outros compromissos”.

Dans la même catégorie