AGP Mamou/université : Le mot d’ordre de grève suivi à l’Institut supérieur de technologie AGP Kindia/justice : Un militaire condamné à 18 mois de prison pour avoir frappé un huissier de justice AGP Koubia/économie: Les boulangers maintiennent le prix du pain à 3000 GNF AGP N’zérékoré/énergie : Vers l’indemnisation des communautés impactées par interconnexion électrique Guinée-Mali. APS DES EXPERTS PROPOSENT HUIT MESURES POUR ÉRADIQUER LA COVID-19 APS LA SECONDE ÉDITION DE LA GLOBAL SPORTS WEEK SE TIENT À PARTIR DU 1-ER FÉVIER AGP CHAN 2020 : Le sélectionneur de la Guinée croit à la qualification de son équipe en quart de finale. AGP Siguiri/société : Un homme tue son jeune frère pour une affaire de dette AGP Labe/société: Le pain disponible dans les boutiques après 24 heures de rupture AGP Mandiana/société : Intronisation de El Hadj Karamo Keita patriarche de Diomawagna

São Vicente: Biosfera promove concurso “Vencedor pela Natureza” para criar estímulo ambiental através do entretenimento


  29 Décembre      30        Société (27813),

   

Mindelo, 29 Dez (Inforpress) – A associação Biosfera Cabo Verde organiza, a partir do próximo ano, o concurso televisivo “Vencedor pela Natureza”, que pretende despertar o estímulo ambiental nos cabo-verdianos através do entretenimento, avançou o presidente da instituição, Tommy Melo.

Conforme explicou a mesma fonte à Inforpress, a Biosfera pretende criar assim um programa televisivo parecido com o “Quem quer ser milionário”, em que através de perguntas e respostas os concorrentes poderão ganhar prémios monetários e serviços.

“A ideia é despertar o interesse dos cabo-verdianos para o ambiente, através do entretenimento”, considerou Tommy Melo, adiantando que o concurso está aberto a todas as pessoas a partir dos 18 anos e até os 100 e de todas as ilhas de Cabo Verde.

O presidente da Biosfera assegurou não ser necessário ser biólogo para participar, mas “simplesmente ter um pouco de conhecimento geral do meio ambiente em Cabo Verde e das suas espécies”.

“Serão essencialmente perguntas relacionadas com temáticas ambientais como peixes, répteis, cidadania e ambiente, aves marinhas, leis ambientais e outras, que pedem só que as pessoas estudem um pouco. São perguntas fáceis”, reiterou, com a ideia da associação estar a promover um “programa inédito a nível mundial”, uma vez que os concursos do tipo, normalmente, versam sobre temáticas gerais.

O “Vencedor pela Natureza” terá, ajuntou, dez episódios, em princípio, mas que devido ao tamanho das gravações poderão ser estendidos até 13 sessões e cujas transmissões contam com a parceria da Televisão de Cabo Verde (TCV) e da RTP África.

Um outro item em que o programa contará com parcerias é na atribuição dos prémios, sendo que o concurso desenrolará em três etapas premiadas, logo no início com um “prémio base” de um kit completo de campismo, segunda etapa por serviços disponibilizados por um patrocinador oficial, que, asseverou, “não será menos de 200 contos” e, por último, um prémio monetário atribuído pela Biosfera no valor de 500 contos.

Por esta razão, Tommy Melo pede que todas as pessoas se envolvam e se inscrevam no concurso, cujas inscrições decorrem até o dia 31 de Janeiro e a gravação dos episódios devem arrancar entre Março e Abril de 2021, em São Vicente.

Segundo a mesma fonte, a equipa do programa também já tem escolhido o apresentador, que será uma “figura carismática e muito conhecida do público cabo-verdiano”, garantiu Tommy Melo, que não quis avançar o nome do apresentador por agora.

O concurso televisivo “Vencedor pela Natureza”, além de patrocinadores nacionais, que, ajuntou, “quiseram mostrar o seu interesse pela natureza”, também conta com o financiamento de várias instituições estrangeiras, entre as quais os Parceiros Regionais para Conservação de Ecossistemas Costeiros (PRCN) e Ocean 5.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie