GNA One dead, three injured in Volta Region secessionist disturbance AIP Visite d’Etat dans la Marahoué : Plaidoyer pour un appui technique et financier aux femmes du vivrier de Zuénoula AIP Alassane Ouattara invite les jeunes au travail pour consolider la paix AIP Identification: Le DG de l’ONECI à Bouaké pour s’enquérir de la situation de l’opération sur le terrain AIP Le secrétaire d’État chargé du service civique vante les mérites de son département AIP Des blogueuses se forment à la prévention des discours de haine sur les réseaux sociaux AIP La coordination RHDP du Kabadougou lance sa précampagne AIP Deux comités de veille et de prévention des conflits installés à Bondoukou APS DES JEUNES PÉPITES DE LA CAN U17 COMMENCENT À QUITTER LEUR NID APS BAISSE DE PLUS DE 50 % DES NOUVEAUX CAS DE COVID DANS AU MOINS 6 PAYS AFRICAINS

São Vicente “comportou-se bem” perante chuvas da madrugada de hoje – vereador


  14 Septembre      4        Environnement/Eaux/Forêts (2099),

   

Mindelo, 14 Set (Inforpress) – O vereador da Protecção Civil, José Carlos da Luz, garantiu que São Vicente “comportou-se bem” perante as chuvas da madrugada de domingo, “sem ocorrências dignas de registo” e com “bom funcionamento” dos sistemas de drenagem.

“Não há nada a registar, houve saídas de bombeiros, mas foram saídas corriqueiras”, assegurou o responsável na manhã deste domingo à Inforpress, após uma ronda por algumas zonas da ilha.

José Carlos da Luz asseverou que os sistemas de drenagem das águas pluviais “funcionaram bem” e sem registo de inundações, apesar do “bom caudal” de água caído durante a noite/madrugada.

O vereador aproveitou para apelar à população para continuar a comportar-se “como de costume”, procedendo à limpeza nos arredores das casas e terraços, e desobstruindo as condutas de água, uma vez que as chuvas ainda continuam a cair.

Mas, por outro lado, segundo a mesma fonte, permanece a “maior preocupação” que são as casas precárias construídas nas encostas e por isso, as pessoas devem procurar se abrigar em casa de familiares ou vizinhos ou contactar os Serviços de Protecção Civil para as realojar, por exemplo, em escolas.

A decisão foi tomada durante as chuvas caídas na segunda-feira, em que houve necessidade de se realojar uma família numa escola.

O arquipélago encontra-se neste momento sob efeitos de uma depressão tropical, que deverá, segundo informações dos serviços meteorológicos, permanece até segunda-feira.

Em São Vicente, durante a noite de sábado, os serviços de bombeiro acudiram também a uma ocorrência de incêndio nas instalações da Enapor, mas que ficou circunscrito a um tractor e foi logo extinto.

Dans la même catégorie