AIP Ladji Abou Sanogo installé officiellement dans ses fonctions de délégué général de l’UNJCI ACP La pastèque augmente la vitalité des vaisseaux sanguins, selon un médecin ACP Dr Nico ou génie artistique dans le fondement de la musique congolaise moderne (Arthur Kayumba) ACP La 20ème édition du Festival national de Gungu confirmée du 24 au 28 septembre 2020 au Musée national de la RDC AGP Siguiri/Société : Renforcement des capacités des jeunes au montage des projets. AGP Mamou/environnement : 10 hectares de forêts reboisés par les chasseurs de Teguereya APS LE PROJET GOYN PRÉSENTÉ AUX ACTEURS DE DIOURBEL APS LE CORONAVIRUS IMPOSE SA LOI AUX ASC APS COVID-19 : LE PIB RÉEL DU SÉNÉGAL SE CONTRACTERA DE 0,7 % EN 2020 (FMI) APS 30 FILLES DU CENTRE SAUVEGARDE DE THIÈS FORMÉES EN COUTURE

São Vicente: Fernando Elísio Freire enaltece “esforço e sacrifício” dos desportistas e associações desportivas


  26 Août      9        Sport (4188),

   

Mindelo, 26 Ago (Inforpress) – O ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, destacou o esforço e o sacrifício dos desportistas e das associações desportivas de São Vicente, que a seu ver tem ajudado na afirmação do desporto em Cabo Verde.
Fernando Elísio Freire falava durante uma sessão de homenagem aos parceiros do desporto, realizada pela Câmara Municipal de São Vicente, no seu salão nobre.
Conforme o ministro, o Governo quer um desporto “mais desenvolvido, muito inclusivo” e que ajude o País a afirmar-se como um lugar que “coloca o desporto no mesmo patamar que qualquer actividade económica”, como o turismo, a pesca, a hotelaria e a restauração.
“Em nome do Governo queria reconhecer todo o esforço que cada um de vocês dirigentes desportivos fazem. Todos nós sabemos os sacrifícios, a falta de tempo para outras actividades e até para a família para vocês se dedicarem ao desporto e à afirmação do desporto”, afirmou o governante.
A mesma fonte aproveitou, igualmente, para lembrar o “apoio que a câmara tem dado a São Vicente em infra-estruturas desportivas” e garantiu que o Governo vai continuar a apoiar a autarquia mindelense para equipar as zonas da ilha “com mais infra-estruturas”.
A justificar a homenagem, o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, disse que o acto foi para “reconhecer e condecorar aqueles que fazem história” e ainda aqueles que contribuíram e contribuem para a edificação da “grande instituição” que é o desporto.

Dans la même catégorie