AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

São Vicente: Grupo de cidadãos cria Banco de Livros de Cabo Verde para dar novo uso aos manuais escolares


  22 Septembre      49        Environnement/Eaux/Forêts (6388),

 

Mindelo, 22 Set (Inforpress) – Um grupo de cidadãos mindelenses lançou nas redes sociais a iniciativa Banco de Livros de Cabo Verde (BLCV), que pretende dar “nova vida” aos manuais escolares já usados e ajudar os mais necessitados e o meio ambiente.
O projecto, lançado esta segunda-feira no Facebook, é vocacionado à recolha de manuais e livros escolares usados do 1º ao 10º anos, e, assim, fazer distribuição para outras pessoas interessadas em os dar uma nova utilização, conforme Joana Costa, principal promotora, avançou à Inforpress.
“É para os mais necessitados, mas também para aqueles que querem preservar o ambiente e assim evitar comprar um livro, uma vez que sabemos que quanto mais livros comprarmos mais plantas morrem e assim desgastamos a nossa natureza “, sustentou a mesma fonte, indicando um grupo de 10 pessoas envolvidas na iniciativa, lançada justamente hoje, Dia Mundial da Árvore.
“O objectivo é assim dar vida aos livros que temos na estante e que não usamos e só ficam acumulando poeira, ajudamos a quem precisa e ao mesmo tempo preservamos o meio ambiente”, reiterou.
Por ser o BLCV algo ainda bem prematuro, Joana Costa disse que os contactos para doacção, como para entrega dos livros, deverão ser feitos através da página do Facebook, mas também de e-mail, [email protected].
E ainda, ajuntou, por projecto ter sido lançado hoje não têm pontos de recolha e nem doacções, mas já contam com algumas “respostas positivas” e alguns interessados.
Por outro lado, di-lo Joana Costa, a iniciativa arrancou com os manuais escolares, mas com o passar do tempo poderão definir ”outros parâmetros e alargar a outras áreas”.
”E ainda pretendemos que a ideia possa vingar em todas as nossas ilhas habitadas. Por isso, aproveitamos para solicitar o voluntariado de pessoas, mesmo em São Vicente, e fora de São Vicente que se identifiquem com o nosso projecto, tanto para doacção como também para divulgação”, considerou a mesma fonte, para quem o objectivo é fazer o “BLCV chegar ao máximo de pessoas possível”.

Dans la même catégorie