APS LE COUVRE-FEU MAINTENU À DAKAR ET THIÈS APS PROMULGATION DE LA LOI SUR LA GESTION DES CATASTROPHES NATURELLES OU SANITAIRES GNA Security agencies must be resolute in enforcing COVID-19- Peace Council GNA Kotoko to adopt Southampton’s structural setup GNA Dwarfs/Kotoko league game fixed for Wednesday, January 20 ANP Environ 31,4 millions de personnes ont besoin d’une aide humanitaire dans le Sahel (OCHA) ANP Parlement de la CEDEAO : vers une élection au suffrage universel direct des députés communautaires AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Le nouveau club de fitness de Kouto démarre ses activités AIP Côte d’Ivoire-AIP/ L’ONG internationale IST lance une vaste campagne de sensibilisation sur le COVID-19 à San-Pedro AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Lancement d’Africa santé expo 2021, jeudi

São Vicente: Mais de oitenta atletas participam hoje na corrida de São Silvestre


  31 Décembre      10        Sport (4952),

   

Mindelo, 31 Dez (Inforpress) – Mais de 80 atletas participam hoje na corrida de São Silvestre, no Mindelo, oriundos das ilhas de São Vicente, Santo Antão, Sal e Santiago, confirmou o presidente da Associação Regional de Atletismo, Arlindo Fonseca.
Conforme a mesma fonte adiantou à Inforpress, as inscrições fecharam-se na noite desta quarta-feira, 30, e sendo assim estão confirmados 35 atletas para a categoria de veteranos, 33 nos seniores e restantes nos juniores.
“Ao todo são mais de 80 atletas de São Vicente, Santo Antão, Santiago e Sal, que já estão confirmados”, asseverou Arlindo Fonseca, para quem apesar da quarentena, a competição vai ter um “bom número” de participantes, uma vez que os atletas estão “há muito tempo parados e com vontade de competir”.
O responsável da associação de atletismo também disse estarem garantidos os prémios para as três categorias, tanto em masculino, como em feminino, sendo que o primeiro lugar dos seniores vai levar a quantia de 25 mil escudos em dinheiro. Entretanto, todos os primeiros dez classificados também ganham prémios monetários.
Já em relação aos veteranos, a quantia recebida para o primeiro lugar é de dez mil escudos e com prémios monetários até o quinto lugar.
Na categoria de juniores somente os três primeiros classificados recebem prémios em dinheiro, que vão de cinco mil escudos a mil escudos.
Todos os vencedores das três categorias também recebem taças e medalhas, conforme a mesma fonte.
Arlindo Fonseca assegurou ainda que a corrida terá partida “à hora certa”, às 16:30, tanto para os seniores que arrancam na praia da Laginha, como para os veteranos e juniores, cujo ponto de partida será na Rotunda de Ribeira Bote.
Segundo o mesmo avançou antes à Inforpress, a associação decidiu este ano retirar a meta das ruas da cidade, como tem sido costume há vários anos, para evitar aglomeração e não correr o risco de propagar a pandemia.
Sendo assim, conforme a mesma fonte, o lugar escolhido vai ser o parque desportivo do Lazareto.
“Desta forma o trajecto deverá ser o inverso, ou seja, com arranque na praia da Laginha, como sempre, depois Chã de Alecrim, Madeiralzinho, Cruz, Rotunda de Ribeira Bote, Rua 1 em Monte Sossego, quartel dos bombeiros, e por fim Lazareto”, explicou Arlindo Fonseca.
Entretanto, a organização, ajuntou, pede que o público colabore e deixe os atletas “correrem à vontade, porque um pequeno descuido pode provocar acidentes graves”, apelou.
O evento conta com a colaboração de parceiros como a Polícia Nacional, Forças Armadas, Cruz Vermelha, Delegacia de Saúde e os Bombeiros Municipais.

Dans la même catégorie