MAP La BAD et Inwi scellent un partenariat pour soutenir les start-up innovantes MAP Remise du prix Brahim Akhiat pour la diversité culturelle dans sa 2ème édition MAP M. El Malki se félicite du cheminement de la coopération avec le FOPREL MAP Une association marocaine lauréate du Prix Prince Mohamed Ben Fahd pour la meilleure action caritative MAP Le Maroc, pionnier dans la lutte contre la pandémie du coronavirus (Nabil Benabdallah) MAP Groupe de soutien à l’intégrité territoriale du Maroc à Genève: plein appui à la souveraineté du Royaume sur son Sahara MAP Marrakech : Immersion dans l’univers artistique d’Isabel Alonso Vega et Bence Magyarlaki MAP Covid-19: le HCR et la JICA mettent en place un projet de 275.000 dollars en faveur des réfugiés résidant au Maroc MAP L’artiste-plasticien Abderrahim El Hassani expose ses œuvres à Fès AGP Boké/société: Le siège de la préfecture, nouvelle cible des voleurs de motos

São Vicente: Primeiro-ministro inaugura Centro de Diagnóstico e promete continuar investimento na saúde


  15 Février      8        Santé (9429),

   

Mindelo, 15 Fev (Inforpress) – O primeiro-ministro considerou hoje, no Mindelo, que o “forte investimento” do Governo na saúde é para continuar sendo objectivo final criar “melhores condições “visando a melhoria da prestação na saúde”.
Trata-se de um centro, localizado nas instalações da Delegacia de Saúde de São Vicente, que engloba uma sala de optometria, uma outra de ecografia e ainda o serviço de estomatologia e que se enquadra num investimento nacional, conforme Ulisses Correia e Silva, de cerca de um milhão de contos, financiamento do Governo com comparticipação do governo da Bélgica.
Para o chefe do Governo, trata-se também de um investimento virado para oferecer “melhores condições” de trabalho aos técnicos de saúde, “o que é importante para quem se dedica à saúde dos outros”, mas com “melhores meios, condições e equipamentos.
“Estarão muito mais motivados para fazerem um bom trabalho”, precisou a mesma fonte, pois o investimento resulta de uma “opção clara” de dotar todos os centros de saúde e hospitais do arquipélago de condições visando a melhoria da prestação da saúde.
“Representa também oferta de serviço de proximidade desobstruindo a pressão sobre o Hospital Baptista de Sousa e prestar serviços à população sobretudo as mais carenciadas que demandam os centros de saúde”, finalizou o chefe do Governo.
Ainda em São Vicente, Ulisses Correia e Silva procedeu à inauguração da sede da Zona Económica Especial Marítima em São Vicente (ZEEM-SV), “um dos mais importantes pilares” do crescimento da economia azul e do desenvolvimento económico do País.
Ulisses Correia e Silva reforçou que o projecto é de “longo alcance” sendo a escolha de São Vicente para sediar a ZEEM-SV é suportada pela tradição marítima da ilha e pelas infra-estruturas existentes.
O chefe do Governo aproveitou para anunciar que a adjudicação da obra do terminal de cruzeiros deve ocorrer no mês de Março.
A lei que institui a ZEEM-SV e estabelece o regime jurídico especial da sua organização, desenvolvimento e funcionamento foi aprovado em Julho de 2020 num projecto, espera o Governo, que terá impacto na economia nacional, criação de emprego, desenvolvimento industrial, aumento das exportações, crescimento do PIB, desenvolvimento de todo o sector privado nacional, diversificação do crescimento económico e a internacionalização da economia de Cabo Verde”.

Dans la même catégorie