INFORPRESS Oficiais da PN, PJ e Guarda Costeira capacitam-se em análise de riscos em fronteiras contra o tráfico de seres humanos INFORPRESS Governo nega qualquer interferência para beneficiar ou prejudicar concorrentes no concurso de transportes marítimos inter-ilhas MAP Bulletin quotidien d’informations économiques africaines MAP Revue de la Presse Quotidienne Internationale Africaine (RPQI-Afrique) ANP Atelier de restitution des résultats du diagnostic participatif auprès des services techniques et partenaires AGP La BDEAC réaffirme sa volonté d’accompagner le Gabon AGP Guinée-CEDEAO : Conclave sur la mise en place d’un système de certification de personnes AGP Guinée-Agro-industrie : « Si les FAPA étaient maintenues, la Guinée serait auto suffisante aujourd’hui », dixit Pr Alpha Condé APS LES ACTEURS POLITIQUES DANS L’OBLIGATION DE DISCUTER DE LA GESTION DES RESSOURCES NATURELLES (DIOUF SARR) APS LA COMMUNE DE SANDIARA, UN BON ÉLÈVE DE « MARKETING TERRITORIAL », SELON OUMAR GUÈYE

São Vicente: Sambista brasileiro Dudu Nobre ao lado da câmara e grupos na preparação do Carnaval de Verão 2017


  14 Juin      69        Arts & Cultures (2594), Musique (497), Photos (21287),

   

Praia, 14 Jun 2017 (Inforpress) – Trinta e sete carnavalescos do Rio de Janeiro (Brasil) são esperados no mês Agosto, em São Vicente, para ministrar um conjunto de oficinas de formação que culminarão no tradicional desfile do Carnaval de Verão 2017.
A informação foi hoje avançada, em conferência de imprensa conjunta, no Mindelo, pela vereadora da autarquia Solange Neves, e por Wellington Baptista, empresário e parceiro do sambista brasileiro Dudu Nobre, mentor da iniciativa.
Tudo começou, segundo a vereadora, com uma proposta do sambista Dudu Nobre, convidado da câmara e que actuou na Rua de Lisboa no dia do Carnaval deste ano.
“Apreciou a festa e demonstrou grande interesse pelo Carnaval do Mindelo, por isso fez a proposta que a câmara acolheu”, reforçou a responsável.
A câmara, assim, di-lo a vereadora, “abraçou de imediato” e com “maior satisfação” a ideia, uma vez que ela é para o “bem da ilha” e do seu Carnaval, e tratou imediatamente de envolver os cinco grupos oficiais na iniciativa.
Assim, 765 participantes, divididos pelos cinco grupos oficiais, vão participar, de 01 a 06 de Agosto, no Mindelo, num conjunto de oficinas formativas em que serão discutidos temas como Comissão da Frente, Bateria, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, director de Harmonia, Rainha de Bateria e Passistas, além de outros temas que serão propostos pelos grupos locais.
Este conjunto de acções de formação, ministrado por “grandes nomes” do Carnaval do Rio de Janeiro, irão desembocar no desfile do Carnaval de Verão, no dia 08 de Agosto, juntando a comitiva de Dudu Nobre e os cinco grupos oficiais participantes nos “workshops”.
“Este evento é uma boa oportunidade para preparar e enriquecer o desfile dos grupos de São Vicente no Carnaval 2018”, assinalou a vereadora Solange Neves.
O representante de Dudu Nobre, o empresário Wellington Baptista, por seu lado, que desde segunda-feira encontra-se em São Vicente em reuniões e visitas a preparar o evento de Agosto, considerou que a ideia é “não mexer” na essência do Carnaval de São Vicente, mas sim “melhorar o que existe”.
“Vamos trazer profissionais do Rio De Janeiro para reforçar o Carnaval do Mindelo e com isso elevar mais o nível dos grupos com um desfile mais brilhante, criativo e mais organizado”, sintetizou a mesma fonte, e com isso, concluiu, transformar o certame de Verão numa “marca da ilha” capaz de trazer “mais turistas” e “mais desenvolvimento”.
AA/CP

Dans la même catégorie